Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Total de Usuários: 5165
Visitantes Online: 15
Tópicos: 1693
Último Usuário:
The Midnight Empaler


Jogue On-Line

Baixe o Launcher AgeMania
+
Acesse o WebChat

Última Sala Criada:
9225


Esse é seu IP:
54.161.190.9
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Guia de Introdução ao Age of Empires II - Parte IV"

"Você pode usar Monges para converter unidades inimigas e edificações para sua civilização, cor de jogador, de modo que possa controlá-las."

 

Táticas Militares
 

Reconhecimento

 

   Você pode travar combate em terra e no mar. Pode vencer muitos jogos derrotando seus inimigos na conquista militar, que é alcançada se você for o primeiro jogador a eliminar a capacidade ofensiva (ataque) de seus oponentes. Você deve destruir todas as unidades e edificações, exceto as seguintes: torres, muralhas, portões, relíquias, navios pesqueiros, armadilhas para peixes, navios de transporte, barcos de comércio, carroças, fazendas e carneiros. Suas unidades militares, navios de guerra e torres atacam automaticamente as unidades dos inimigos que estiverem em seu campo visual, a menos que você ordene que ataquem uma unidade diferente ou sejam definidos para No Attack [Não atacar].
    As edificações e muralhas inimigas não ficam visíveis até que você explore a área do mapa onde estão localizadas. Depois de uma área ter sido explorada, as edificações e muralhas permanecem invisíveis. Entretanto, as alterações nas edificações, como atualizações de idades, danos e destruição não ficam visíveis, a menos que a edificação ou muralha esteja no campo visual de um aldeão, unidade militar ou navio de sua civilização. Os aldeões inimigos, as unidades militares e os navios só ficam visíveis quando atacam ou estão no campo visual de uma unidade de sua civilização. Você não pode explorar além do limite do mapa. Pesquisar novamente Cartografia permite que os aliados compartilhem a exploração, para que possam ver o que os outros exploraram. Para obter mais informações sobre Cartografia, consulte o capítulo VIII.

 

 

TERRENO


   Além de fornecer recursos, o terreno tem uso tático e estratégico no combate. Os tipos de terrenos são:
 

Water [Água] — Intransitável por unidades de terra.

Shallows [Bancos de areia] — Águas transitáveis por unidades de terra e navios.
Forest [Floresta] — Intransitável. Use aldeões, Onagros de cerco e Trabucos para cortar caminho pela floresta.
Cliffs [Penhascos] — Intransitáveis por aldeões e unidades militares que devem localizar um caminho diferente. As unidades que disparam de cima recebem um bônus de ataque; as unidades abaixo incorrem em uma penalidade de ataque.

 

MOVENDO UNIDADES

 

Movendo unidades usando pontos de referência


    Você pode usar pontos de referência para ordenar às unidades que se dirijam a um local usando um caminho específico. Qualquer unidade móvel (aldeões, unidades militares, navios e assim por diante.) pode ser movida com pontos de referência. Para mover uma unidade com pontos de referência:


1 Clique em uma unidade (ou selecione um grupo)
2 Mantenha a tecla SHIFT pressionada e depois clique com o botão direito em cada ponto ao longo do caminho. Aparece um marcador de pontos de referência em cada ponto.
3 Solte a tecla SHIFT e depois clique com o botão direito no último ponto do caminho. A unidade (ou grupo) se move ao longo do caminho.

 

Transportando unidades por água

 

   Você pode transportar unidades por água colocando-as em um Navio de transporte e pode construir um Navio de transporte no Cais. Qualquer unidade móvel (exceto carneiro e outros navios) pode ser colocada à
bordo de um Navio de transporte. Os jogadores aliados podem transportar unidades uns dos outros. Cada Navio de transporte pode carregar um número limitado de unidades por viagem.

 

Para ver quantas unidades um Navio de transporte pode carregar
 

    Clique no Navio de transporte. A área de status na parte superior da tela mostra quantas unidades o Navio de transporte pode carregar (atual/máximo).
 

Para carregar um Navio de transporte
 

Clique em uma unidade e depois clique com o botão direito no Navio de transporte a ser carregado. As unidades ficam a bordo do Navio de transporte.
 

Para descarregar um Navio de transporte

 

Clique em um Navio de transporte carregado, clique no botão Unload [Descarregar] e depois clique em um local na praia ou nos bancos de areia.

 

ATAQUES

 

Ordenando um ataque


    

   Para ordenar a uma unidade militar, aldeão ou navio que ataque Clique em uma unidade militar, aldeão ou navio (ou selecione um grupo) e depois clique com o botão direito no aldeão, na unidade militar, no navio ou na edificação inimiga a ser atacada.

 

 

 

Notificação de ataque
 

   Um clarim soa quando suas unidades militares preparam-se para atacar (ou você inicia um ataque). Um sino soa quando suas unidades não militares ou edificações preparam-se para atacar (ou quando você inicia um ataque). Um clarim ou sino soa uma vez para cada ataque de um inimigo específico dentro da área do ataque inicial. Depois de um breve período, a área de ataque é reconstituída e o clarim ou sino soa novamente, se a área já estiver preparada para atacar. Ataques fora da área original (ou por jogadores diferentes) geram notificações adicionais.

 

Guarnecendo unidades e relíquias dentro das edificações
 

    Você pode guarnecer unidades dentro das edificações para protegê-las e curá-las, bem como lançar ataques surpresa. As unidades guarnecidas não são danificadas se as edificações forem atacadas, mas são expulsas se a edificação sofrer sérios danos ou for destruída. As unidades guarnecidas são curadas automaticamente. É possível definir um ponto de agrupamento dentro de qualquer edificação enquanto suas unidades estão sendo criadas. Em determinadas edificações, as unidades não podem entrar novamente as edificações depois de desguarnecê-las (consulte o capítulo 3).


As unidades podem ser guarnecidas nas seguintes edificações:
 

Town Center [Centro da cidade] — Capacidade: Unidades de 15 pés. As unidades podem ser guarnecidas a qualquer momento. Você pode guarnecer os aldeões definindo um ponto de agrupamento, durante a criação dos aldeões.
Towers [Torres] — Capacidade: Unidades de 5 pés. As unidades podem ser guarnecidas a qualquer momento.
Castle [Castelo] — Capacidade: 20 unidades de qualquer tipo (exceto armas de cerco). As unidades podem ser guarnecidas a qualquer momento. Você pode guarnecer unidades exclusivas definindo um ponto de agrupamento, durante a criação das unidades. As unidades guarnecidas no Castelo são curadas mais rapidamente do que as unidades guarnecidas em outras edificações.
Barracks [Quartéis militares] — Capacidade: Dez unidades de Quartéis militares. As unidades só podem ser guarnecidas se você definir aí um ponto de agrupamento, durante a criação das unidades.
Archery Range [Campo de arco e flecha] — Capacidade: Dez unidades de Campo de arco e flecha. As unidades só podem ser guarnecidas se você definir aí um ponto de agrupamento, durante a criação das unidades.

Stable [Estábulo]—Capacidade: Dez unidades de Estábulos. As unidades só podem ser guarnecidas se você definir aí um ponto de agrupamento, durante a criação das unidades.
Siege Workshop [Oficina de catapultas] — Capacidade: Dez armas de cercos. As unidades só podem ser guarnecidas se você definir aí um ponto de agrupamento, durante a criação das unidades.
Dock [Cais] — Capacidade: 10 navios. Os navios só podem ser guarnecidos se você definir ai um ponto de agrupamento, enquanto estão sendo criados. Monastery [Mosteiro] — Capacidade: Dez monges. Você também pode guarnecer Relíquias dentro do Mosteiro. Os Monges só podem ser guarnecidos se você definir aí um ponto de agrupamento, durante a criação dos monges.

     Aparece uma bandeira nas edificações com unidades guarnecidas. Você e seus aliados podem ver as bandeiras. Os jogadores aliados podem guarnecer unidades dentro das edificações uns dos outros (e desguarnecê-las quando desejarem).

    As unidades são automaticamente expulsas se os jogadores aliados alterarem sua posição diplomática. As unidades ao alcance e os aldeões podem atacar enquanto estão guarnecidos. Para ver a força de ataque adicional de um Castelo ou torre com unidades guarnecidas, clique nele e observe a área de status na parte inferior da tela. O número que está entre parênteses depois da força de ataque é o bônus pelas unidades guarnecidas. Castelos e torres possuem um alcance mínimo a partir do qual podem atacar. Para eliminar o alcance mínimo, você pode pesquisar Armadilhas mortais (na Universidade).Quartéis militares, Campos de arco e flecha, Estábulos, Oficinas de catapultas, Cais e Mosteiros nunca atacam, mesmo quando as unidades estão guarnecidas dentro deles.

 

Para guarnecer unidades
Clique em uma unidade (ou selecione um grupo), mantenha a tecla ALT pressionada e depois clique com o botão direito em um Castelo, em um Centro da cidade ou em uma torre.
 

Para guarnecer Relíquias
Clique em um Monge mantendo uma Relíquia e depois clique com o botão direito em Mosteiro.

Para desguarnecer todas as unidades ou Relíquias

Clique em uma edificação e depois clique no botão Ungarrison [Desguarnecer].
 

Para desguarnecer uma unidade particular
Clique em uma unidade na área de status na parte inferior da tela.

Para expulsar todas as unidades exceto uma
Mantenha pressionada a tecla CTRL e depois clique na unidade que permanecerá guarnecida.

Para expulsar todas as unidades do mesmo tipo
(por exemplo, todos os aldeões)

Mantenha pressionada a tecla SHIFT e depois clique no tipo de unidade a ser desguarnecida.
 

Para expulsar todas as unidades de um tipo diferente
(e deixar apenas um tipo de unidade na edificação)
Mantenha pressionadas as teclas CTRL+SHIFT e depois clique no tipo de unidade que permanecerá guarnecida.

 

CONVERTENDO UNIDADES E EDIFICAÇÕES INIMIGAS


    Você pode usar Monges para converter unidades inimigas e edificações para sua civilização, cor de jogador, de modo que possa controlá-las. Por exemplo, se você converter aldeões inimigos, poderá coletar madeira usando-os. Se converter os Quartéis militares inimigos, poderá criar infantaria aí. Os Monges não atualizados podem converter aldeões, navios e unidades militares não de cerco inimigos. Se você pesquisar tecnologia no Mosteiro, eles também poderão converter a maioria das edificações, todas as unidades de cerco e Monges inimigos. As unidades que você converter entram no cálculo de sua população.

 

Para converter uma unidade ou edificação inimiga

 

    Clique em um monge e clique com o botão direito do mouse na unidade ou edificação inimiga para converter.

    Os Monges podem converter a maioria das unidades inimigas à distância; entretanto, eles devem ficar adjacentes às edificações, Aríetes e Trabucos para convertê-los. Existe uma chance aleatória de que a conversão falhe. Depois de uma conversão bem-sucedida, os Monges devem descansar antes de tentar uma outra conversão. Os Monges não podem converter Centros da cidade, Castelos, Mosteiros, Fazendas, Armadilhas para peixes, muralhas, portões, Monumentos e unidades aliadas ou edificações. Para obter mais informações sobre o aprimoramento dos poderes de seus Monges, consulte o capítulo VII.
     Os Monges não convertem automaticamente unidades dentro de seu campo visual, a menos que sejam atacados. Você deve ordenar a um Monge que converta uma unidade. O Monge então tentará converter a unidade assim que ela estiver ao alcance. Depois de converter uma unidade, o Monge fica ocioso até receber outro comando. Existe uma chance aleatória de o Monge falhar ao converter uma unidade. Os Monges devem revigorar sua força depois de uma conversão com êxito. A porcentagem de revigoramento é mostrada na área de status na parte inferior da tela. É possível converter e usar uma edificação que você não construiu, porém as unidades e as edificações mantêm seus atributos (ataque, intervalo e assim por diante.) na conversão; eles não podem ser atualizados. Um Monge que recebeu ordem para converter uma unidade inimiga em uma formação fará a conversão somente dessa unidade e não da formação inteira.

 

Curando unidades amigas


    Você pode usar Monges ou guarnições para curar suas unidades, as quais recuperam seus pontos de vida originais.


Para curar um aldeão ou unidade militar


   Clique em um monge e clique com o botão direito do mouse na unidade amiga para curar. Os Monges podem curar os pontos de vida de aldeões e unidades militares feridos a partir de suas civilizações próprias e aliadas. Os Monges próximos às unidades feridas automaticamente começam a curá-las. Vários Monges curam mais rápido do que um único Monge. Eles não precisam ser revigorados depois de curarem, como acontece depois das conversões. Os Monges não podem curar edificações, navios ou unidades de cerco, mas os aldeões podem consertá-los (consulte o capítulo III). Você também pode curar unidades guarnecendo-as dentro das edificações. Para obter mais informações sobre guarnição, consulte “Guarnecendo unidades e relíquias dentro das edificações”, anteriormente neste capítulo. Quando um Monge faz parte de uma formação, ele automaticamente começa a curar todas as unidades feridas no formação, quando esta está ociosa.

 

ORDENANDO A UNIDADES QUE PATRULHEM, GUARDEM OU SIGAM

 

    Você pode ordenar às suas unidades militares que patrulhem uma área, guardem uma unidade ou edificação ou sigam uma unidade amiga ou inimiga. A forma como as unidades respondem ao inimigo enquanto executam estas atividades é determinada pela postura de combate escolhida.


Patrulha
 

   As unidades de patrulha protegem uma área designada por você. As unidades de patrulha atacam unidades inimigas que entrem em seu campo visual, mas não se dispersam além dele na rota de patrulha. Elas retornam à sua rota de patrulha após enfrentarem o inimigo.

 

Para ordenar a uma unidade que patrulhe


    Ative os comandos avançados clicando no botão Advanced Commands [Comandos avançados], no canto inferior direito da tela. Depois clique em uma unidade, no botão Patrol [Patrulhar] e na área a ser patrulhada. A unidade patrulhará atrás e adiante de seu ponto de partida até o ponto de patrulha selecionado.


Para ordenar a uma unidade que patrulhe segundo um padrão
 

    Clique em uma unidade, no botão Patrol [Patrulhar] e mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica nos pontos de referência a serem patrulhados. Solte a tecla SHIFT para definir o último ponto de referência. Se você definir o último ponto de referência existente na unidade de patrulhamento, a unidade se moverá em um loop; se você definir o último ponto de referência existente no terreno, a unidade irá refazer seus passos, patrulhando atrás e adiante.

 

Guarda


    As unidades de guarda se posicionam de forma que a unidade ou a edificação que estão protegendo esteja dentro de seu campo visual. Os guardas atacam quaisquer unidades que atacarem ou entrarem no campo visual da unidade ou da edificação que estão protegendo. No entanto, eles só atacam se puderem fazer isso sem perder de vista a unidade ou a edificação que estão protegendo.
 

Para ordenar a uma unidade que guarde:
 

   Ative os comandos avançados clicando no botão Advanced Commands [Comandos avançados], no canto inferior direito da tela. Depois clique em uma unidade, no botão Guard [Guarda] e, em seguida, na unidade ou edificação a ser vigiada.

 

Seguir


    Unidades seguidoras seguem uma unidade aliada ou inimiga rastreando-a à distância máxima permitida pelo seu campo visual. Por exemplo, você
pode definir uma unidade de Cavalaria de reconhecimento, que possui um longo campo visual, para seguir um soldado a pé (que possui um campo visual pequeno), para que você possa reconhecer uma unidade inimiga antecipadamente.

 

Para ordenar a um unidade que siga

   Ative os comandos avançados clicando no botão Advanced Commands [Comandos avançados], no canto inferior direito da tela. Depois clique em uma unidade, no botão Follow [Seguir] e, em seguida, na unidade a ser seguida.

=> ir para o próximo (Capitulo V)

=> voltar para o índice de dicas para super-iniciantes




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full