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Dicas: aplicativo para jogar online.
"Voc� Sabia - Age of Empires II - The Conquerors"
Age of Empires � considerado o melhor jogo de estrat�gia
de todos os tempos, a jogabilidade do Age of Empires 2 - The Conquerors
� incompar�vel, nenhum outro jogo o supera, portanto, toda e qualquer
informa��o pode ajudar e muito no transcorrer de uma batalha.
Essa p�gina do site � dedicadas as "dicas r�pidas",
aqui voc� toma conhecimento delas, pra algo mais detalhado voc� pode
visualizar nossa p�gina de
Estrat�gias
e Dicas.
-
Voc� sabia que
se voc� for huno e deleta o seu centro da cidade a sua pop fica, por
exemplo, 30/199?
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Voc� sabia que
os grandes mercados na Idade M�dia surgiram depois do Arado, j� que
a cria��o deste impulsionou a produ��o de alimentos para o
desenvolvimento do primeiro? Por�m no Age, Mercados s�o constru�dos
na Idade Feudal e o Arado s� � pesquisado na Idade dos Castelos.
-
Voc� sabia que depois que um
quando um aliado teu morre, voc� pode destruir as coisas dele
simplesmente selecionando elas e apertando o bot�o "Delete"?
-
Voc� sabia que
� poss�vel um jogo entre um PC com e outro sem o patch do Heroes?
Por�m, haver� um erro de sincronia caso um dos jogadores com Heroes
construa uma Torre dos Her�is, sendo que o jogo ser� salvo e
fechado.
-
Voc� sabia que
quando voc� estiver vendo um RG se logo no come�o voc� for ao Chat
voc� pode ver o que foi conversado antes de iniciar o jogo, na parte
em que se configura o jogo, desde que foi selecionada a op��o de
gravar o jogo?
-
Voc� sabia que ao contr�rio de
outras unidades os onagros tem facilidade em destruir outras armas
de cerco?
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Voc� sabia que
TODA civiliza��o possui, na Universidade, Arremesso, Bal�stica e
Qu�mica? E que toda civiliza��o possui no Monast�rio, F� e Fervor?
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Voc� sabia que se voc�
come�ar
plantando as fazendas pela parte de cima (da TC) elas rendem mais
comida?
Imagem
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Voc�
sabia que pode usar os "morrinhos" a
seu favor? Todos os guerreiros tem mais vantagem quando est�o na
parte mais alta de um morrinho. Isso tamb�m vale pra coleta de
recursos e constru��es, coloque sempre o lumber, moinho, minas na
parte de cima dos recursos, os alde�es tamb�m constroem mais r�pido
se estiver na parte de cima.
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Voc� sabia que os Champion dos Aztecas, com seu
b�nus, funcionam como um Pikeman de 70 pontos de vida. Claro se voc�
tiver jogando com alguma civiliza��o que tenha halberdier � melhor
us�-los contra cavalaria, pois o dano � maior.
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Os PERTADOS
eram unidades suicidas usadas na idade media, normalmente eram
prisioneiros q como passariam o resto da vida nas masmorras,
preferiam morrer como martir pelo rei.
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Voc� Sabia que pode usar a
tecla SHIFT para fazer uma rota pra suas unidades?
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Quando tiver jogando contra Goths,
machuque sua economia desde a feudal, para ele n�o ter for�as na
Imperial, Responda ao exercito dos Goths com muita cavalaria e
mangon�is, esque�a os arqueiros, eles n�o fazem nem c�cegas nos
Huskarls.
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Todas
as vilas e cidades possu�am um centro administrativo que era a sede
do poder e da lideran�a governamental. Durante a Idade das Trevas,
esta pode ter sido a casa do l�der local. Posteriormente pode ter
sido a administra��o da cidade ou a mans�o do senhor local. O centro
da cidade normalmente era o local onde se armazenavam importantes
suprimentos, especialmente alimentos e excedentes. A destrui��o do
centro da cidade normalmente significava a perda da infra-estrutura
governamental da cidade. Se n�o pudesse ser recuperado, a cidade ou
vila parava de funcionar.
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Um
dos empreendimentos industriais iniciais da Idade M�dia foi o Moinho
triturador. Transferida da antiguidade, esta tecnologia acelerava
bastante o processo de transformar trigo ou outros gr�os em farinha
e que, sem ela, seria �rduo. Os moinhos usavam a for�a da �gua, do
vento e de animais para girar a pedra moedora. Os gr�os eram
transformados em farinha e o propriet�rio do moinho ficava com uma
porcentagem da farinha como pagamento. Os moinhos podiam pertencer a
um senhor local, a um mosteiro ou a um empres�rio. Os lucros dos
Moinhos induziram a conflitos e � competi��o, e o direito de moer
gr�os para uma comunidade devia ser pago e defendido. Os donos de
moinhos tornavam-se modestamente ricos. Eles tornavam-se parte da
ascendente classe m�dia dos comerciantes e artes�os que crescia em
import�ncia � medida que a Idade M�dia progredia.
-
A
tecnologia de fazenda foi transferida para a Idade M�dia e evolu�da.
Os solos do norte da Europa normalmente eram ricos dep�sitos
glaciais ocultos sob densas florestas. No decorrer da Idade M�dia,
grande parte desta terra foi desmatada e transformada em fazendas.
Os aprimoramentos tecnol�gicos principais na fazenda foram os
arreios para cavalos, o arado pesado e a rota��o de culturas. Os
novos arreios para cavalos n�o sufocavam o animal e aumentavam a
for�a de tra��o. O arado pesado podia cavar solos densos. As
fazendas na Europa eram grandes empreendimentos comunit�rios onde
cada fam�lia recebia a produ��o de diversas linhas do campo. A
produ��o de algumas linhas ia diretamente para o senhor local como
aluguel.
-
As
grandes florestas da Idade das Trevas na Europa eram um importante
recurso natural que era convertido em madeira para edifica��o e
lenha para combust�vel. A madeira era cortada dos troncos de �rvores
em uma Serraria. As Serrarias antigas contavam com trabalho
altamente intenso. Um tronco era deixado perpendicular ao ch�o sobre
um buraco. Com um homem acima do ch�o e outro dentro do buraco, uma
serra longa de ferro era usada para serrar t�buas do tronco. Na
Idade M�dia, foi desenvolvida uma tecnologia melhor para usar a
for�a da �gua ou de animais para movimentar as serras e aumentar a
produtividade.
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Peixes
secos e salgados eram produtos valiosos na Idade M�dia por serem uma
fonte de prote�nas que podia ser transportada e armazenada. O
bacalhau vindo da Isl�ndia e da Noruega era um recurso especialmente
valioso. Os aprimoramentos da tecnologia de pesca inclu�ram a
armadilha para peixes, que permitia pescar com rede os peixes que
migravam rio acima e em �reas costeiras.
-
�
medida que a Idade das Trevas cedeu lugar para melhores condi��es
econ�micas, o interc�mbio de produtos e mercadorias manufaturadas
aumentou. Cidades de todos os tamanhos reservavam uma �rea para um
mercado, onde fazendeiros e negociantes podiam montar barracas para
vender suas mercadorias. Um ou mais dias por semana eram designados
dias comerciais e se tornaram o esbo�o social dos dias �teis como os
conhecemos. O mercado tamb�m era um lugar para a troca de id�ias,
entretenimento (trovadores, acrobatas e m�sicos) e a difus�o de
not�cias.
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A tecnologia de
trabalho com ferro foi aprendida pelas tribos b�rbaras da Europa
antes da queda de Roma e foi transferida para a Idade das Trevas. O
trabalho com ferro era feito pela Ferraria, assim chamada em parte
por causa do ferro escuro trabalhado ali e pela fuligem preta que
cobria os trabalhadores todos os dias. Na Ferraria o ferro era
fundido e moldado como ferramentas, armas, escudos e armaduras. A
capacidade para fazer armas e armaduras superiores tornou-se uma
habilidade altamente apreciada e bem recompensada.Os ferreiros, os
fabricantes de armaduras e de armas se deslocavam para a classe
m�dia em ascens�o.
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Durante os dias mais estagnados da Idade das Trevas, a aprendizagem
estava extinta quase por inteiro na maior parte da Europa. Padres e
monges dispersos em mosteiros isolados transferiram a habilidade de
ler e escrever, e mantiveram vivos os livros, copiando manuscritos
antigos. Carlos Magno tentou reverter esta tend�ncia, criando uma
escola para treinar homens que pudessem ajud�-lo a controlar seu
imp�rio, mas esta experi�ncia desapareceu vastamente sob uma nova
onda de invas�es b�rbaras vindas do norte e do leste. Os primeiros
centros de aprendizagem superior foram associados �s grandes cidades
de catedrais, como Cambridge, Oxford, P�dua e Paris. Futuros padres
e l�deres de igreja recebiam aprendizado do Latim, da B�blia, da
filosofia crist� e dos outros escritos crist�os. A medicina, a
ci�ncia e a matem�tica n�o foram inseridas nos curr�culos at� muito
mais tarde. O graduados dessas primeiras universidades conduziam a
Igreja e formavam um grupo de homens cultos que serviam gera��es de
reis europeus como conselheiros e administradores.
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Uma
caracter�stica cultural distinta das grandes civiliza��es da Idade
M�dia foi a arquitetura. As edifica��es no Jap�o, Escandin�via,
Gr�-Bretanha, Constantinopla e Ar�bia eram muito diferentes e
empregavam diferentes t�cnicas de constru��o. Em muitos casos,
edifica��es especialmente not�veis mant�mse como �cones para a
civiliza��o de edifica��es, marcando-a por toda vida como uma
cultura que alcan�ou a grandeza, ainda que tempor�ria. Exemplos
desses �cones culturais da Idade M�dia s�o a Catedral em Chartres, o
Pal�cio de Carlos Magno e a Santa Sofia em Constantinopla.
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As armas s�o feitas e armazenadas e os
soldados
s�o treinados nos Quart�is militares. Durante o final da Idade
M�dia, os quart�is militares eram incorporados no complexo do
Castelo. O quartel militar tornou-se tamb�m parte do castelo onde os
soldados profissionais viviam, prontos para ajudar a defend�-lo e
manter a ordem nas proximidades.
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Enquanto
a Idade M�dia avan�ava, o aumento da import�ncia dos guerreiros
montados criava uma demanda por muitos cavalos, que eram criados e
mantidos no Est�bulo. Criava-se uma variedade de cavalos, como os
para viagem de longa dist�ncia, cavalos �geis para movimenta��o
r�pida e o cavalo de batalha pesado. As unidades de cavalaria leve e
de reconhecimento precisavam de cavalos r�pidos com muita energia.
Eram necess�rios cavalos de batalha pesados de grande resist�ncia
para carregar cavaleiros com armadura completa em combate. Os
guerreiros montados eram treinados no Est�bulo, e tamb�m aprendiam
as habilidades da luta sobre o cavalo com lan�a, arp�o, espada,
mangual, clava e martelo. Em outras partes do mundo, camelos e
elefantes eram criados e mantidos para o combate montado.
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Os
primeiros castelos apareceram na Europa no s�culo 9o como um
aprimoramento do baluarte do senhor local. Os castelos eram
taticamente defensivos, por�m estrategicamente ofensivos. Devido �
grande dificuldade de serem capturados, se adequadamente defendidos,
eles forneciam uma base segura da qual uma for�a m�vel de guerreiros
podia estender o controle pol�tico. Um senhor local se instalava em
seu interior com uma for�a profissional de guerreiros para servi-lo.
Os castelos se espalharam pela Europa nos s�culos 10 e 11 em
resposta � fraca autoridade central e aos ataques dos b�rbaros
vindos do norte e do leste. Os reis passaram o restante da Idade
M�dia tentando obter de volta o controle dos castelos constru�dos
pelos senhores locais. O desenvolvimento da artilharia pesada, m�vel
e segura no s�culo 15 finalmente tornou os castelos obsoletos.
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Tribos
b�rbaras migravam pela Europa durante a Idade M�dia, sendo
deslocadas por outras migra��es vindas do oeste e procuravam terras
para se assentarem. Bandos de guerrilheiros vagavam pelos campos
procurando pilhagens. Nessas �pocas turbulentas, eram tomadas
precau��es defensivas. As vilas eram fortalecidas por pali�adas -
muralhas constru�das com madeira. Embora fossem prefer�veis muralhas
de pedra, a madeira era abundante e f�cil de usar e uma pali�ada
podia ser erigida em uma fra��o do tempo que uma muralha de pedra
levaria. � noite, os alde�es traziam todos os animais, mercadorias e
ferramentas para dentro da pali�ada para prote��o.
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O
mundo de 500 d.C. era muito menos populoso do que o mundo de hoje e
havia grandes extens�es de terra vazia e desolada. Para manter a
vigil�ncia da fronteira, os senhores estabeleciam postos avan�ados
que forneciam aviso antecipado sobre ataques e relatavam movimentos
de colonos e caravanas de com�rcio. � medida que a terra tornava-se
mais populosa e mais colonizada, os postos avan�ados eram
substitu�dos pelo estabelecimento de castelos e comunidades nas
fronteiras.
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