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"O Galley Rush (GRUSH)- The Conquerors"

"O objetivo � prevenir que ele venha formar uma esquadra em algum local, destruindo qualquer nova doca que ele venha construir. Importante continuar adicionando Galleys (barcos) para sua frota caso ele esteja tentando reconstruir a esquadra. "


Ataque em mapas com �gua.

    Assim como o Flush � a t�tica dominante nos mapas Arabia, Coastal, Highland e Continental; o Galley Rush a t�tica mais utilizada em mapas com �gua, especialmente os mapas de ilhas.

    Basicamente, consiste em avan�ar rapidamente ate a Idade Feudal, usando 19 alde�es + 5 Fish boats e sem construir um Mill (isso REALMENTE importante), tendo a capacidade de construir 3 docas antes de atingir a Idade Feudal; e podendo treinar Galleys sem parar ao mesmo tempo que expande seu numero de alde�es em sua base.

    No mar, seu objetivo �nico: expulse seu oponente dele! Negando o grande suprimento de peixes que o mar oferece, a economia dele n�o poder acompanhar a sua, j� que voc� monopoliza os dep�sitos de comida, isso da uma incr�vel capacidade de "boom" econ�mico (claro, usando Fishing Ships). Al�m do mais, n�o tendo marinha, o inimigo n�o pode desembarcar em sua ilha, significando que as batalhas terrestre ser�o no territ�rio dele, fato que da uma imensa vantagem.

Chegando ao Inicio do Upgrade para Idade Feudal

Use 2 dos 3 alde�es iniciais para construir uma casa.

    Use o terceiro pe�o para procurar ovelhas. Enquanto isso, mande o Scout rodear concentricamente sua cidade, procurando por ovelhas e boars, uma mina de ouro e uma boa floresta. Assim que achar as ovelhas, coloque todos tr�s pe�o numa delas (OBS: Sua prioridade agora achar as ovelhas realmente r�pido, lembre-se que n�o pode ser constru�do nenhum Mill no inicio).
   
    Os alde�es do quarto ao sexto se unir�o aos pastores.

    O s�timo ir cortar madeira de uma �rvore pr�xima do TC. O oitavo pe�o precisa construir logo uma casa, depois de terminada, mande-o ajudar o pe�o 7 a cortar madeira.

    O nono alde�o dever construir uma lumber camp naquela boa floresta que voc� j� deve ter encontrado. Lembre-se que voc� estar usando a madeira que economizou no fazendo o Mill - a import�ncia disso � que fazer o lumber camp mais cedo implica em aumentar a produ��o de madeira mais cedo que por sua vez implica em fazer doca mais cedo.

    Esse � o momento ideal para pesquisar Loom, quando estiver levantando o Lumber camp.

    Use o villager seguinte a essa pesquisa (geralmente o n�mero 10) para construir uma casa perto do boar, e depois tapea-lo. Traga o boar para seu TC, e mande seus 6 pastores despejar a carne na TC e em seguida use-os para matar o Boar. Ajude seus pastores com mais 2 ou 3 alde�es para coletar a carne do Boar. Um bom n�mero s�o 11 alde�es no Boar, para diminuir o desperdi�o de comida.

    Use os alde�es do n�mero 10 ao 19 para cortar madeira no novo Lumber Camp. Tenha cuidado para n�o esquecer de construir uma casa com algum deles (nesse ponto sempre que voc� ficar a duas unidades do limite das casas, construa outra).

    Mantenha sempre pelo menos 13 desses 19 alde�es coletando recursos de seus boars e sheeps restantes. Voc� precisa juntar 500 Food assim que poss�vel! Voc� n�o precisa de muita madeira agora, apenas o suficiente para construir uma doca.

    Bem, quem gosta de matem�tica, fa�a as contas: 8 x 100 Food (Sheep) + 2 x 340 Food (Boars) = 1480 Food. Mas isso n�o � comida suficiente para avan�ar para a Castle Age, nem mesmo para uma expans�o econ�mica na Idade feudal?

    Realmente n�o � suficiente, mas no vamos esquecer da doca. Lembre-se que vamos levantar uma doca bem cedo; portanto podemos pescar com barcos na idade das Trevas. Mas n�o pode ser uma doca num local qualquer! Ela tem que obedecer 2 requerimentos:

  • Precisa estar na dire��o do inimigo
  • 2 - Deve estar o mais pr�ximo poss�vel de Peixes de mar profundo (cardumes grandes)
    Como voc� n�o poder enxergar um cardume profundo, o posicionamento da Doca deve ser feito num local onde seja grande a possibilidade de ter esse tipo de cardume por perto - Exemplo: uma pen�nsula ou um cabo(nunca fa�a em um corredor, pois � bastante grande a possibilidade de n�o ter cardumes grandes).

    Ser�o treinados 5 barcos pesqueiros nessa doca, na Dark Age. E aqui esta outro real ponto-chave do Grush: N�O TREINE MAIS QUE 5 BARCOS DE PESCA NA DARK AGE!

    Os motivos s�o: 5 barcos v�o assegurar um fluxo constante na produ��o de alde�es, � esse seu �nico objetivo por enquanto - N�o vamos avan�ar para a Castle Age por um certo tempo. Construir mais barcos vai deixar ainda mais fraca sua fr�gil produ��o de madeira, o que significa menos Galleys, que significa guerra perdida, que significa que voc� vai perder os barcos de qualquer maneira... Portanto, n�o fa�a mais que 5!


Prepare-se durante o Upgrade para Idade Feudal

    Tudo correndo bem, voc� ter 500 Food no momento que sua popula��o atinge 25. Claro, imprevistos ocorrem, e caso n�o saia tudo to bem, n�o se preocupe! Dependendo da situa��o, voc� pode treinar mais 2 pe�o enquanto ca�a Deers ou coleta berries (Sem fazer Mill !), e deixa-los junto os barcos de pesca trazer o pouco mais de comida necess�ria. Voc� pode tamb�m deixar seu TC parado por alguns segundos, enquanto a comida restante n�o chega... Essa escolha � somente sua.

    Bem, quando os pe�o acabarem de coletar a carne do ultimo Boar, n�o os deixe parados! Voc� precisa de apenas 3 deles para construir um Mining Camp perto da mina de Ouro, e eles garantir�o uma produ��o constante de Galleys. Use mais alde�es caso esteja enfrentando uma civ com b�nus navais. O alde�es restantes devem construir um novo Lumber camp em outra floresta.

    Deve-se fazer outro Lumber Camp para reduzir o "crowding" (bate-bate entre os ade�es) no primeiro Lumber Camp e diminuir a velocidade de esgotamento da floresta, evitando que voc� tenha que construir um novo Lumber Camp quando precisa gerenciar uma importante batalha naval.

    Assim que poss�vel, envie uma dupla de lenhadores para construir outras duas docas, que devem ser finalizadas antes da Feudal Age para melhor efici�ncia. Para a estrat�gia dar certo, s�o necess�rias 3 docas produzindo Galleys sem parar.

    Tamb�m � bom utilizar um de seus 5 Fishing boats para achar as docas e fishing boats inimigos, para os quais suas Galleys se dirigir�o.

Na Idade Feudal

Assim que atingir a Idade Feudal, fa�a tr�s coisas:
  1. Construa uma torre protegendo ao menos uma de suas docas
  2. Mande CADA doca treinar UMA Galley
  3. Comece a produzir alde�es no TC e nunca pare! Mande todos para a madeira.

    A partir deste ponto, deve-se manter a quota de treinamento de galleys em cada Doca. Sempre distribua seus recursos de modo que nunca fique uma de suas docas sem treinar Galleys (exemplo: Doca 1 e 2 treinando 2 Galleys cada e a doca 3 parada - mova ao menos uma Galley dessas para a Doca 3). Mande suas Galleys atacarem as opera��es mar�timas de seu inimigo.

    Inicialmente, seu objetivo destruir a frota pesqueira inimiga. Se ele ainda estiver na Dark Age quando voc� chegar, isso ir� atingir sua economia fortemente. Caso ele tenha perdido o Boar ou errado alguma coisa, ele pode at� ter que deixar a Dark Age na base das fazendas, e nesse caso o jogo acabou!

    Caso ele tenha atingido Feudal por volta do mesmo tempo que voc�, as Galleys dele que voc� estar� atacando. Agrupe seus navios de guerra em esquadras de 3 ou mais, e ataque todas Galleys que vierem das docas inimigas.

    Outro alvo muito importante o villager que inevitavelmente estar tentando construir uma torre perto das docas inimigas. Lembra-se de que voc� fez uma para defesa? Seu oponente far� a mesma coisa. Mate esse construtor e voc� ter� uma boa vantagem enquanto o inimigo traz mais pe�o para terminar a torre.

    Enquanto n�o tiver 20-30 Galleys, permane�a na Idade Feudal e continue treinando pe�o sem parar. Voc� pode desejar alguns fishing boats extras caso esteja claramente vencendo a luta, mas muito seguro � construir um mill para colher berries, pescar com alde�es ou plantar fazendas.

    De todo modo, coloque suas galleys em modo de patrulha e rodeie a ilha inimiga em busca de novas docas mais afastadas do combate. Quando sua frota atingir 20 - 30 Galleys, detone as docas dele! Voc� deve fazer isso colocando as Galleys tamb�m no modo patrulha, perto das docas dele. Isso evitar que os navios de guerra que possam aparecer dessas docas cubram os seus de flecha sem receber retalia��o.

OBS: Vejo in�meros casos de perderem uma batalha por falta da patrulha, no mar, sempre voc� deve andar no modo patrulha, pois sempre que os galleys encontrar algo pela frente, os mesmo ir�o retaliar com toda sua for�a, todos os galleys de uma s� vez, sem precisar ta se livrando dos seus pr�prios barcos que ficam um na frente do outro.

Tirando proveito da vantagem

    Voc� agora conseguiu o controle mar�timo, continue patrulhando a ilha inimiga. O objetivo � prevenir que ele venha formar uma esquadra em algum local, destruindo qualquer nova doca que ele venha construir. importante continuar adicionando galleys para sua frota caso ele esteja tentando reconstruir a esquadra.

    Tamb�m vital assegurar-se de que voc� pode observar toda sua ilha, no caso dele tentar um desembarque. Algumas casas e Outposts bem posicionados far�o bem esse trabalho, assim como a pesquisa Town Watch na sua TC.

    Se voc� desejar turbinar sua economia nesse momento, o que pode ser feito por um Boom de barcos de Pesca, j� que voc� domina toda a pescaria. Outro objetivo eventual � desembarcar no territ�rio inimigo e colocar tropas na cara dele.
    Desembarcar pode ser dif�cil algumas vezes, mas os m�todos mais efetivos s�o:

1 - Desembarcar bem longe da batalha, de prefer�ncia quando ainda tem-se uma batalha naval em andamento e seu inimigo est� distra�do. Aproveite para levantar constru��es militares e treinar uma fora capaz de derrubar Town centers - Por exemplo: knights, mangonels e Crossbows podem ser uma combina��o muito �til.
2 - Usar seus navios em massa para suportar o desembarque. Leve seus alde�es para bem perto da cidade inimiga e construa um castelo ali. No entanto, isso pode ser perigoso, j� que o oponente pode usar arqueiros para matar seus alde�es, mesmo que voc� os mure.
    No mais, mantenha suas Galleys, tropas e economias atualizadas com os upgrades necess�rios e avance em dire��o ao limite de popula��o. Aqui voc� decide quando deseja avan�ar para a Idade Imperial - n�o ser� dif�cil realizar o upgrade com as toneladas de comida pescadas pelos seus barcos, mas n�o avan�ar pode tamb�m ser uma excelente id�ia para fazer todos os upgrades (inclusive na Universidade, como as Ballistics, isso te d� uma enorme vantagem).

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