Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades





Esse é o seu IP:
18.234.165.107
Ultilize-o para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"OS Vikings"

"A Artilharia desenvolve-se notavelmente com a inven��o do trabuco (trebuchet), na China, entre os s�culos V a.C. e III a.C."

 :: HIST�RIA

    Vikings ou Normandos, nome coletivo pelo qual se autodenominaram alguns povos n�rdicos (dinamarqueses, suecos e noruegueses) que se dispersaram em um per�odo da expans�o din�mica escandinava durante a idade m�dia, de 800 d.C. a 1100. Esse per�odo, chamado idade viking, foi associado popularmente, durante muito tempo, a uma pirataria desenfreada a partir do momento em que os assaltantes chegavam das terras n�rdicas em seus barcos, assolando e saqueando tudo em seu caminho pela Europa. Contudo, os modernos historiadores destacam os �xitos dessa idade viking no que se refere � arte, ao artesanato, � tecnologia naval, �s viagens de explora��o e ao desenvolvimento do com�rcio.

    Os vikings eram um povo guerreiro que habitava a regi�o escandinava. Sulcaram mares distantes de seus dom�nios n�o s� com o prop�sito de conquistar novas terras, como tamb�m de estabelecer povoa��es em outras regi�es do mundo. Os vikings dinamarqueses se dirigiram ao Sul, at� a regi�o continental europ�ia, e �s ilhas brit�nicas. Al�m disso, tamb�m avan�aram em regi�es do noroeste da costa mediterr�nea. Os vikings suecos viajaram at� o leste da Europa, enquanto os noruegueses chegaram � Groel�ndia e Am�rica do Norte.

::NOSSA OPINI�O

::: Mapa Adequado:
   
Os Vikings j� foram e continuam sendo os reis dos sete mares; dos rios, lagos e po�as d��gua tamb�m. Com os barcos mais baratos, quase todas as atualiza��es da marinha, al�m do fant�stico Longboat, n�o tem pra ningu�m. Embora eles n�o tenham a marinha mais poderosa, s�o como os Minoanos do RoR, vencem pela quantidade. Portanto a conclus�o mais �bvia aqui � a de que qualquer mapa aqu�tico � �timo para os Vikings. Mesmo que seja s� um m�sero c�rrego atravessando o mapa, j� � o suficiente pra ningu�m mais atravess�-lo. Pelo menos n�o sem antes gastar muitos recursos com tropas de elite. Qualquer recurso ao alcance de seus longboats, ficar� temporariamente inacess�vel.

    Os mapas terrestres tamb�m s�o bons para eles que t�m, junto com os Japoneses, a melhor infantaria. Em qualquer mapa o Berserk com sua capacidade de autocura � uma unidade poderosa; tem b�nus contra constru��es, al�m de ser forte tamb�m contra camelos. Justificando muito bem sua m� fama de �Guerreiro destruidor�.

::: Ponto Forte:
   
A economia forte, arqueiros a p� completos, excelente marinha, boas unidades de cerco e uma das melhores infantarias j� diz tudo. � uma civiliza��o talhada para o combate. Deve-se tirar o m�ximo de proveito de todos esses benef�cios que os Vikings possuem. Voc� deve se esfor�ar pra chegar r�pido � idade feudal, s� assim voc� come�ar� a desfrutar do b�nus econ�mico que eles possuem.

::: Ponto Fraco:
   
No mar o ponto fraco � marcado pela aus�ncia dos Fireships (Brulotes). Em terra o ponto fraco � a aus�ncia de Bombard Cannon, Hand cannonners e Monast�rios �decentes�. Qualquer outro inimigo que possua essas unidades � uma s�ria amea�a.

    Como o b�nus econ�mico s� est� dispon�vel a partir da idade feudal, no in�cio do jogo pode significar uma certa fraqueza; o mais certo seria dizer �ligeira desvantagem�.

::: A Combina��o Mortal:

Os Vikings t�m duas! Vamos a elas:

    1) Elite Longboat + Elite Cannon Galleon. Quando totalmente atualizados e agrupados na raz�o 1 Cannon Galleon para cada 3 Longboats, v�o tomar posse de qualquer canto molhado no mapa. Formam um dueto excelente pra destruir o litoral do inimigo. O Longboat � muito mais efetivo que o Galleon no exterm�nio de alde�es que se arrisquem a reconstruir portos. Pra compensar a aus�ncia dos Fireships, junte alguns Demolition Ships e voc� ter� uma esquadra praticamente invenc�vel! O Longboat tamb�m � excelente contra os Fireships, mesmo os Bizantinos. Mas em igual quantidade... A� o �bicho pega�.
    Mas... como nem s� de mar se ganha jogo... vamos ao segundo �Killer Combo�.

    2) Berserk + Champion + Arbalalest + Heavy Scorpion + Siege Ram + Trebuchets. Puxa vida! S�o 6 unidades diferentes! Sim, e o poder dele est� justamente na diversidade. E nem foi citado Pikemen, Skirmishers e Onagers (pra n�o complicar e... pro inimigo n�o dizer que voc� apelou covardemente, n�o teve piedade, etc). Junte em 4 grupos: Berserk + Champion , Arbalest + Scorpions, Siege ram e Trebuchets. Esta combina��o � muito forte. Se voc� juntar a ela v�rios Elite skirmishers, ela vencer� a temida combina��o dos Bret�es.

::: Jogando com Wikings:
   
Com a excelente infantaria que tem, mais o Berserk, voc� deve buscar a idade do Castelo o mais r�pido poss�vel. L� o Viking se beneficiar� de todo o seu poder. Se voc� sobreviver ileso a eventuais feudal rushes, o inimigo estar� perdido agora na Idade dos Castelos. Enquanto voc� prepara o avan�o para a Idade Imperial, tire proveito de sua superioridade aqui. Junte Swordmen + Crossbowmen + Rams + Pikemen + Skirmishers + Knights e arrebente com o inimigo. Se ele fez rush contra voc�, estar� indefeso.

    No mar use Longboat e Galley pra tomar posse. Se voc� conseguir cumprir eficazmente essas duas tarefas, o jogo estar� praticamente ganho.

::: Jogando contra Wikings:
    Vikings s�o um advers�rio dur�ssimo! Poucas pessoas percebem que suas duas combina��es mortais s�o talvez as mais completas, vers�teis e poderosas do jogo. Mas ela exige um jogador muito acima da m�dia no controle de m�ltiplos grupos de combate. O micro-gerenciamento � vital para o sucesso deles. Ent�o tire proveito disso. Junte um grupo igualmente variado e mande pra cima deles. Entregue-os � sua pr�pria sorte e fique de longe manobrando seus Bombard Cannon, Siege Onagers, Hand Cannonners e Monges pra desmantelar a for�a de ataque dele. Mesmo que isso signifique sacrificar parte de suas tropas. Fa�a muitas unidades que eles n�o t�m: Paladinos, Hand Cannonners, Fireships, etc....

    No mar, a menos que voc� seja uma pot�ncia naval como Persas, Bizantinos, Mong�is ou Japoneses, � melhor n�o se arriscar muito, pois l� seria ainda mais dif�cil, mas n�o imposs�vel para um bom almirante.

::: Jogando em Equipe:
    Observando a regra do complemento vemos que os Persas e Francos, a exemplo dos Bret�es, s�o os melhores aliados para os Vikings. Pelo aspecto econ�mico e estrat�gico, ter�amos Mong�is e Japoneses como �timas alternativas. Vale lembrar que uma tripla alian�a Japon�s + Mongol + Vikings seria uma covardia, literalmente em terra e mar. Seria um jogo que provavelmente n�o chegaria � idade imperial.

    Na verdade, qualquer civiliza��o com Paladinos, Camelos, e arma de fogo, seria um bom complemento militar para os Vikings.

    Uma t�tica Viking que surpreende qualquer advers�rio, desde que o mar seja seu, � a seguinte:

    Mantenha suas tropas de terra combatendo seu atual inimigo. Desloque sua frota de Longboat e Cannon Galleon e ataque o litoral do inimigo de seu aliado. O estrago vai ser t�o grande que o coitado vai deslocar as tropas de terra pra tentar destruir sua frota. Neste momento seu aliado deve entrar com for�a total na base desprotegida dele. Da comunica��o entre aliados depende o sucesso desta t�tica.

::ATRIBUTOS
::: Unidade Exclusiva: Guerreiro n�rdico destruidor (Bersek) e Chalupa (Longboat)
::: Criada em: Castelo/Cais
::: Bersek - Forte contra: Escaramu�adores, camelos, cavalaria leve.
::: Bersek - Fraco contra: Arqueiros, escorpi�es, arqueiros da cavalaria, manganelas, cavalaria armada.
::: Chalupa - Forte contra: navios de demoli��o, gale�o de canh�o.
::: Chalupa - Fraco contra: brulotes, bombardas.
::: B�nus de equipe: cais custam -33%
:::: Custo dos navios de guerra -20%
:::: Infantaria +10% de pontos de vida para Idade Feudal, +15% para Idade dos Castelos, * +20% para Idade Imperial
:::: Carrinho de m�o e carreta gr�tis

::CURISOSIDADES

A Chalupa (longboat) Viking
   
As chalupas vikings combinavam duas fun��es, a de transportar pelo mar suas tropas e de poder realizar atracamentos em terra. Seu incr�vel desenho permitia que as chalupas pudessem se aproximar de quase qualquer praia ou penetrar no interior de uma regi�o utilizando um rio, mesmo que esse tivesse apenas poucos metros de profundidade. Os mais de 60 guerreiros nos maiores navios podiam pular do lado mais baixo do navio a poucos passos da margem.
    A efici�ncia da navega��o viking se torna clara quando, baseada em relatos hist�ricos e evid�ncias permite-se tra�ar a rota das navega��es vikings, que se estendiam desde as terras n�rdicas, Gr�-Bretanha, Pen�nsula Ib�rica, It�lia e chegando at� Biz�ncio (mapa abaixo)
    Existem historiadores defensores que os vikings chegaram as Am�ricas cerca de 500 anos antes de Crist�v�o Colombo, e mais precisamente, estabeleceram uma col�nia chamada Norumbega (Noruega na linguagem ind�gena local), na atual Nova Inglaterra (EUA) ao longo das margens do Rio Carlos.




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IPs anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | @ 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full