Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades





Esse é o seu IP:
3.238.233.189
Ultilize-o para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Death Match - Mayas"

DM com Maias
Original por DaRq_GlowWorm
Traduzido por Lansen


fonte: http://www.mrfixitonline.com/viewtopic.php?t=2316



    Com o lan�amento de Age of Empires II: The Conquerors Expansion, novas civiliza��es, unidades, �rvores de tecnologias e muito mais foram postas ao seu dispor. Muito facilmente os coreanos foram identificados como uma civiliza��o altamente poderosa e imediatamente foram banido dos jogos competitivos.

    Muita gente sente que a pr�xima melhor civiliza��o ser� os Hunos, mas MAyas oferecem uma forte oposi��o, e n�o tenho uma opini�o final at� o final da elabora��o deste guia.

    Como faremos este guia para jogo DM com Maya, os "RM'eiros" ter�o que manter em mente que Death Match � um jogo altamente t�tico, mas que tamb�m conta com uma economia superior, e como um Flush, um rush com Eagle Warrior � apontado como precentivo para que a economia do inimigo n�o expanda e mantenha-o em baixa escala, com isso prevenindo grandes ex�rcitos. Os princ�pios b�sicos do DM e RM s�o id�nticos, o primeiro tem s� um pouco mais de a��o e um com ritmo um pouco mais r�pido que o outro.

B�nus Mayas: (mais informa��es)

    Eu deixarei a discuss�o a cerca das Civiliza��es Koreanas e Hunas para outros escritores e me aterei aos Mayas neste gia, explicando porque eles s�o considerados poderosos mesmo sem o poderoso Paladino (o pilar da maioria das Civiliza��es DM) bem como a tecnologia de Siege engineers. Mas primeiro vamos dar uma olhada em:

- O Eagle Warrior com 100hp.
- O Plumed Archer r�pido.
- Os recursos mais duradouros.
- Comece com 4 alde�es.
- Militarismo barato.

    O Eagle Warrior com 100hp. El Dorado, a maior chave Maya para o sucesso, � uma tecnologia �nica somente dispon�vel aos Mayas, que d� aos seus Eagle Warriors um total de 100hps. Com tantos hps, e um total de 8 de armadura contra perfura��o, este pequeno monstro provou por si mesmo ser um dos melhores anti-contru��es, como champions e canhoneiros, (tanto quanto o Paladino pode correr dos halberdiers inimigos) assim como atacando dentro do territorio inimigo para entregar a explos�o assassina em sua economia. Com o Eagle Warrior Maya voc� tem realmente um cavaleiro indecente, provando ser mais pr�tico nesta tarefa do que qualquer outra unidade. Com a habilidade indiferente da maioria de um fogo do Castelo agrade�a a sua armadura anti-perfurante, que d� o tempo de atrapalhar a economia do inimigo e opera��es de habita��es. Outra tarefa que o eagle pode fazer totalmente � o trabalho anti-catapulta, significa que frequentemente tem que correr para uma �rea bem defendida para pegar algumas catapultas inc�modas, algo do tipo, gra�as aos seus 100hps, eles podem fazer muito bem.

    O Plumed Archer r�pido. Pesando com seus 65hps esta unidade movimenta-se e aparenta mais com uma unidade de cavalaria a dist�ncia do que com arqueiros a p� que deveriam ser. com uma velocidade de tiro e alguma armadura anti-perfura��o atiram melhor que a Elite Longbow dos Britsh com o mesmo n�mero, e se saem bem em uma guerra de tiro contra Elite Chu Ko Nus Cineses. Estas caracter�sticas tamb�m traduzem-se num maravilhoso champion assassino, alguns Mayas desesperadamente precisam com sua aus�ncia de unidades montadas ou champions. Novamente a velocidade de movimento fazem deles ideais para as condi��es de DeathMatch porque � poss�vel correr e esquivar de proj�teis, sobrevivendo com perdas "aceit�veis" comparado com a destrui��o que aguarda um grupo de arqueiros normais.

    Os recursos mais duradouros. O b�nus de 20% de mais recursos � mais evidente quando comparado ao outro e pedra minerados por outras civiliza��es, ent�o pegando em termos simples, se um Celta mineira 20k de outro das minas, os Mayas podem mineirar 24k das mesmas minas. Este b�nus � especialmente �til com os Eagle Warriors que t�m um custo alto em ouro. Outra vantagem � seu b�nus, que voc� tem mais pedras para castelos extras, igualando uma economia melhor defendida com um ataque mais ofensivo. Ultimamente os b�nus de recursos for�am seus oponentes para gastar quase todo seu ouro no in�cio no esfor�o de pegar minas de ouro extras em todo mapa, deixando voc� com uma vantagem definitiva de 10 � 15 minutos no jogo.

    Comece com 4 alde�es. No Deathmatch, diferentemente de RM, voc� pode fazer imediatamente total uso de seus alde�es extras, dando a voc� uma grande vantagem sobre outras civiliza��es. Um maya pode fazer 2 raxes, uma casa e um mercado no in�cio e ainda entrega um poderoso rush como outras civiliza��es n�o constroem um mercado primeiro, ou alternativamente, voc� pode fazer um leve e r�pido rush para pegar o inimigo na defensiva e ent�o tomar o controle do mapa. Obviamente este b�nus � t�o grande quanto o Espanhol de 30% mais r�pido para construir, a �nica diferen�a � que os Mayas t�m guindaste do moinho (os Espanh�is n�o t�m), de fato dando aos Mayas um b�nus melhor para os primeiros 30-40 segundos.


Os Maias acreditam que o mundo ir� acabar em 2012!


Militarismo barato.

- O Plumed Archer custa 32 madeiras + 32 ouros
- O Eagle Warrior 20 comidas + 50 ouros
- o Halberdier custa 35 comidas + 35 madeiras e
- Elite Skirmisher 25 comidas + 35 madeiras

    Como voc� pode ver, um Maya pode facilmente conservar comida durante a batalha enquanto for�a seu inimigo a gastar muita comida para criar Paladins, Hand Cannonneers e Champions. O que significa, que em cerca de 20 minutos durante o jogo seu oponente ter� que iniciar uma busca intensa por comida, o que voc� pode prevenir com ataques continuos com Eagle Warrior nas fazendas dele. Esta t�tica por� seu inimigo na defensiva, e tamb�mfor��-lo a mudar para unidades de madeira e ouro, como arqueiros e armas de arremesso... Nem preciso dizer que isso criaria um para�so para os Eagle Warriors.

    Fraquezas Mayas Na p�gina anterior vimos que o jogador Maya tem uma vantagem definitiva em muitos aspectos do jogo, provando serem bem eficientes na invas�o e no rush, assim como tendo um b�nus econ�mico superior � maioria das civiliza��es. Mas antes de tentarmos ban�-los, vamos primeiro dar uma olhada profunda em:

    Mayas carece de super unidades, uma chave tecnol�gica e algumas estruturas defensivas importantes, como os

- Hand Cannoneer
- Siege Onager
- Siege Engineers e
- Bombard Tower.

    Os Siege Onager e Hand Cannoneer formam uma chave importante para qualquer ex�rcito defensivo, e novamente os Mayas sup�e-se estar em desvantagem. Mas na pr�tica, seus Plumed Archers s�o mais que o suficiente para isso. Estas unidades t�m uma taxa de tiro muito alta, (1 flecha atirada a cada 1,6 segundos) eles dizimam o champion inimigo, mais do que encontrar o Hand Cannoneer mais fraco e sem mira no caminho para a tomada do mapa, eles s�o barats. Huskarls s�o as �nicas unidades que d�o trabalho a esses arqueiros, mas como os MAyas podem se sobrepor a esse problema usando Halberdiers, Plumed Archers ( ou Skirmishers) e Eagle Warriors para conter a combina��o de Huskarl, Champions ou Skirmisher.

    O Plumed Archer mant�m-se muito bem contra Skirmishers inimigos, (Embora seja definitivamente prudente combater Skirmishers com alguns deles do seu lado) removendo a necessidade do Onager como uma arma anti-Skirmisher. Mas outra fun��o importante � que o Onager � um assassino de Trebuchet e Mangudai, � por isso que os Eagle Warriors s�o uma boa unidade de substitui��o. com uma velocidade maior que o Siege Onager, tamb�m tem um b�nus de ataque contra Trebuchets, Scorpions e unidades de Atque a dist�ncia montadas, assim como mais HPs, o Siege Onager � raramente perdido num ex�rcito Maya.

    Siege Engineers � definitivamente uma tecnologia importante, e sua aus�ncia mant�m o jogador Maya de andar sobre os oponentes como os Koreanos fazem, especialmente em guerras Trebuchet... Mas uma vez que s Mayas acham uma solu��o completa para esse problema no Eagle Warrior. Um ataque r�pido com o Eagle demolir� o Trebuchet inimigo na hora, e sua velocidade significa que escapar�o com perdas m�nimas. Contra civiliza��es que utilizam Siege como os Celtas, o Eagle Warrior finalmente tem uma chance de mostrar sua domin�ncia fechando o siege inimigo sem tomar muito dano, e ent�o prosseguir para demolir as armas siege na hora.

    Finalmente, vamos olhar para a Bombard Tower. Mayas certamente perderam essa maravilhosa constru��o, mas B�n��o disfar�ada, vendo que se eles tivessem acesso a esta torre, eles provavelmente seriam h�beis para derrotar suas �nicas civiliza��es comprovadas, conhecidas como Francos e Sarracenos, com facilidade. Esta grande fraqueza que o jogador Maya tem, � expandida por Castelos e Bombard Towers enquanto tem que se defender contra Paladinos, Throwing Axemen ou Mamelukes ou Elite Skirmishers constantemente demolindo tudo ao seu redor. Tendo as Bombard Towers Mayas, parando como um ex�rcito de crian�as, e Koreanos finalmente teriam sua civiliza��o oponente direta... por miseric�rdia ambos seriam banidos.

    Eu Por meio deste agrade�o oficialmente ao ES por n�o amaldi�oar os Mayas com Bombard Towers. =)


"Homens ca�am homens, violentam mulheres e sacrificam v�timas, arrancando cora��es de corpos ainda vivos."


T�ticas de Batalhas

    N�s discutimos os b�nus e fraquezas, mas agora vamos explicar como essas caracter�sticas se traduzem no atual campo t�tico de batalha.

    Quando voc� joga, a escolha da civiliza��o � muito importante. N�o � o mesmo que um Turk tendo dificuldades para derrotar um jogador Chin�s 1x1 na Arabia com Flush, porqu� DM n�s temos contra grandes civiliza��es. Sarracenos contra Francos e Mayas. Mayas contra Celtas, Teutons, e a maioria das outras civiliza��es fora Francos e Sarracenos e sucessivamente. Basicamente quando seu oponente pegar Sarracenos, n�o pegue Francos ou Mayas, e quando ele pegar Mayas, pegue Francos ou SEarracenos. Isto ir� usualmente resultar em um estado aonde ambos concordam em jogar guerras de civiliza��es, aonde voc�s dois pegam a mesma civiliza��es e v�em quem joga melhor.

Como Eu encaro Teutons?

- Esta � uma civiliza��o muito dif�cil de se encarar, e voc� tem que contar com uma economia superior bem como um controle do mapa para peg�-lo. Eu uso uma estrat�gia chamada de "manca" por muitos, e eu tive muitas pessoas caindo em mim quando eu a usei contra elas. O ponto b�sico � rushar com uma for�a de Eagle Warriors e atacar suas constru��es, enquanto flanqueava suas casas com uma for�a de 40 Eagle Warriors. Mantenha essa quantidade at� ele come�ar a criar Bombard Tower, e ent�o chame de volta e patrulhe as minas de ouros ainda n�o ocupadas. Voc� deve capturar elas o mais r�pido poss�vel, antes que os Teutons recuperem sua economia, e minem o m�ximo de ouro e pedras

- Uma vez que os Teutons come�am a corrida por comida solte sua horda de Eagle Warriors contra suas fazendas e corte seu suprimento de comida. Agora voc� n�o tem que lutar contra Paladinos OU Champions e pode pegar o Teuton no seu tempo livre.

Mayas contra Celtas, como?

- Os Eagle Warriors s�o realmente bons contra armas a dist�ncia celtas, desde que mantenha seu inimigo flanqueado. A for�a celta reside numa for�a grande e unificada, ent�o flanquear quebra-o em ex�rcitos menores e torna-os ineficientes e com isso podem ser facilmente dizimados.
- Use seus Plumed Archers livremente contra os Halberdiers e Champions dele. Celtas t�m paladinos fracos, desde que eles n�o peguem Bloodline ou o �ltimo upgrade da armadura da Cavalaria. Isto significa que em casos raros os Celtas usar�o Paladinos, seus Plumed Archers ir�o se dar bem contra eles.
- Se uma massa de Scorpions celtas, fazendo seus 3 ou 4 Onagers, defendendo deles com Plumed Archers, e flanqueando os Scoprions com Eagle Warriors garantir�o sua vit�ria.

Legal.... Mas e os Mong�is?

- Contra os poderosos Mong�is voc�, mais uma vez, precisa combinar invas�o de um dos lados com flanquear por m�ltiplas unidades de ex�rcito no outro. Uma for�a mongol na parte inicial do jogo reside na Barracks e Castle Clump com uns poucos Siege Workhops e muitos Stables. Isto produzir� o temido Mangudai, r�pido Siege Onager, combina��o Hussar para sua ofensiva, e sobrecarregar� o campos com Champions defensivos. A �nica maneira de bat�-lo � usando o Plumed Archer e Elite Skirmisher como seu ex�rcito principal, com Suporte dos Halberdier. Contra o Siege Onager voc� vai precisar manter uma equipe com diferen�a de 40 Eagles alertas, usando-os para correr e demolir os Onager antes que eles alcancem seus preciosos ex�rcitos de Skirmisher/Plumed Archer. Lembrando mais uma vez que use Haberdiers contra seus Hussars!
- Desde o in�cio voc� precisa proteger agressivamente suas fazendas, e come�ar a invas�o o mais r�pido poss�vel! Voc� nunca deve permitir uma fazenda em massa ou um grande n�mero de Hussars fortes, ent�o invada constantemente com Eagle Warriors, correndo pra longe do confronto quando poss�vel, mas geralmente mantendo os fazendeiros inimigos guarnecidos nos Castles ou TCs. Se eles tocarem um peda�o da terra para plantar, n�o hesite e jogue 6 ou mais Petards para dar um ataque surpresa na sua economia.

E se ele pegar P�rsia?

- Persas s�o atualmente simples de derrotar, ent�o de qualquer forma Mayas n�o peguem Mamelukes ou Heavy Camels, eles pegam Halberdiers, Monks ou Scorpions, o que derrota qualquer ex�rcito de Paladino, Elephant ou Hand Cannoneer.
- Um Persa s� sobrevive se ele produzir comida em massa, mas voc� pode se "previnir" com Eagle Warrior invadindo sua Economia!
- Esteja alerta com o CastleClump e ent�o uma surpresa de 120 Elephants em
sua base, com a aus�ncia de Bombard Towers voc� perder� um bom tempo parando muitos Elephants at� que voc� supere, ent�o mais uma vez proteja sua base agressivamente de qualquer Castle guarnicionado.

Ent�o como posso bater Mayas com Francos ou Sarracenos?

- Isto � mais seguro para um Franco ou um Sarracendo para CastleClump com alguns Stables e Archery Ranges no in�cio.
- A partir daqui voc� deve usar Paladinos ou Mameluks para assegurar uma �rea, e ent�o criar um Castle.
- Sarracenos devem investir pesado em Elite Skirmishers, Siege Onager e Mameluks, enquanto Francos podem ir com Paladinos, Throwing Axemen e Elite Skirmishers.
- Voc� precisa capturar o m�ximo de ouro dos Mayas que voc� puder, atrav�s disso assegurar um lento sufocamento de seu suprimento de ouro... em primeiro lugar n�o deixar que ele fa�a nada para impedir seu ex�rcito. ;)



Rush Eagle

- Previna-se da expans�o inimiga matando todo e qualquer Villager que voc� encontrar, n�o importa suas perdas.
- Mantenha a popula��o inimiga baixa destruindo constantemente suas casas.
- Capture todas as minas de ouro e pedra quanto poss�veis enquanto o inimigo est� na defensiva.
- Proceda para o envio em massa de Eagle Warrior para o inimigo de todas as dire��es, produzindo Eagle Warriors de 12 ou mais Barracks.

Instru��es para o Rush de Eagle Warrior Maya:

- N�o use o normal "HCCC" inicial mas de prefer�ncia inicie-os chamando 2 Villagers para contruir sa primeira casa, e tendo outros 2 contruindo cada um sua barrack.
- Uma vez que todos seus contrutores est�o trabalhando voc� pode mandar seu Eagle Warrior para cima dos construtores inimigos com "H-ShiftCCC" (enfileire a cria��o de 15 villagers na Town Center).
- Quando os contrutores de casas terminarem, voc� ter� contru�do 1 casa atr�s de seu TC, e deixe o outro ajudar a primeira Barracks. Isto � importante para que voc� possa pegar um Eagle Warrior ou Halberdier em tempo de matar seu Hussar inimigo.
- Uma vez que a primeira Barracks estiver pronta, separe os contrutores e fa�a com que cada um construa sua nova Barracks. Sua segunda Barracks tem que estar pronta rapidamente, e voc� deve mandar seu contrutor criar um mercado (em caso de seu oponente esquecer o mercado primeiro - se ele morrer venda 2k ou 3k de comida e madeira cada. Alternativamente voc� pode vender a maioria de sua comida e madeira se precisar uma boa vantagem de ouro no in�cio, mas esteja avisado que voc� precisar� come�ar a produzir comida e madeira mais cedo no jogo).
- Assim que a Barracks estiver pronta voc� deve mandar criar 15 Eagle Warriors, cada Barracks funcionando o tempo todo at� voc� ter uma legi�o de 80 Eagle Warriors correndo pelo mapa, invadindo, arrasando e pressionando o inimigo. Ent�o voc� invadir� com Eagle Warriors, lembre-se que a ordem de prioridade dos alvos s�o os Villagers, depois as casas, da� ent�o Trebuchets e ent�o Onagers.
- Seu primeiro novo Villager (#5) dever� ajudar com a constru��o da casa, enquanto o villager 6 e 7 manter�o a constru��o das novas Barracks. O villager 8 dever� tamb�m ajudar com a constru��o da casa, assegurando que seu rush n�o diminuir� o ritmo por limita��o de casas. (se voc� rushar muito [acima de 10 Barracks] deixe o villager 9 tamb�m ajudando com as casas).
- No momento voc� tem 15-20 Eagle Warriors voc� deve iniciar sua primeira invas�o � base inimiga. Isto ir� matar pelo menos 5-10 construtores e, a menos que ele esteja desfalcado, previnir� que ele crie uma defesa com Castle. Continue mandando equipes de 20-40 Eagle Warriors cada e complete a meta 1 ou 2 (matar villagers e destruir casas). Se voc� encontrar um rush de Palladin, simplesmente troque para produ��o de Haldberdiers nas Barracks, mas continue to harras a base do inimigo com Eagles Warriors. Ent�o proteja sua base com Castles.
- Uma vez que voc� tem cerca de 10 Barracks, siga-os com 4 Archery Ranges no caso de precisar de Skirmishers ou uma massa r�pida de unidades de ataque a dist�ncia (Arbalests baratas e Plumed Archers), mas lembre-se de n�o gastar suas unidades de ouro com Skirmishers inimigos. No pr�ximo passo fa�a 2 Siege Workshops ent�o voc� estar� h�bil para produzir Onager ocasionais. (Isto ira ajudar a deter Scorpions em massa e podem ser usados se seu inimigo usar Skirmishers em massa. Isso tamb�m d� tamb�m um contra-ataque efetivo contra Huskarls no Heavy Scorpion).
- Dos Villagers 9� ao 15� crie Castles e TCs quanto precisar. Tente construir acima de 4 Castles (com um produzindo Trebuchets e os outros 3 enfileirando Plumed Archers).
- Nunca deixe sua TC parada, e coloque pelo menos 3 TC de Ouro e 1 TC de Pedra, e tenha em cada uma cheia de villagers para ter os respectivos recursos sem interrup��es. Voc� precisar� de manter uma economia composta de 60-80 villagers trabalhando rapidamente se voc� quer fazer um melhor uso do seu rush. Desses 60-80 villagers, ponha 80% em ouro e 20% em pedra.

    Se voc� encarar com Trebuchets inimigos defendidos por Onagers ou Champions, envie um grupo de Plumed ARchers para a a��o nos Champs e ponha-os para correr, enquanto um pequeno grupo de Eagle Warriors segue-os e acaba com Trebuchets e Onagers. Se o seu inimigo por seus Onagers na frente dos seus Champions, simplesmente corra com alguns Eagle Warriors para cima deles, e ent�o introduza seus Plumed Archers para esmagar os Champions enquanto os Eagle Warriors flanqueam os Trebuchets.

    Voc� precisar� decidir a for�a e at� em que ponto ir� rushar, porque quanto mais voc� pega recursos extras mais tarde o jogo come�ar�. Cuidado ao deixar seu oponente ter o controle do mapa, porque isso significar� seu exterm�nio. Uma vez que ele tenha o controle do mapa elevando sua economia ao m�ximo, sua economia ser� menor e n�o ser� capaz de suportar um ex�rcito grande o suficiente para derrotar o inimigo. Uma vez que voc� satisfaz-se com seu rush, envie villagers em grupos de 2 ou 3 sob prote��o de alguns Eagle Warriors para o Castle mais pr�ximo a base inimiga pegar ouro e pedra extras. � aconselhado por 3 Barracks para cada Castle mais pr�ximo a base inimiga, ent�o voc� pode respoder instantaneamente uma vez que sua posi��o for desafiada.

    Quando iniciar a cria��o do Castle pr�ximo a base inimiga voc� deve se focar em mover os Eagle warriors e Plumed Archers, Arbalest e Trebuchets para abater as defesas que o inimigo j� tem no lugar. Lembre-se de usar a forma��o Staggered para todas as suas unidades militares. Isto ir� fazer com que voc� tenha muito mais unidades, e tamb�m proteger� suas unidades das unidades que causam danos em �rea (com um raio maior).

Coment�rios finais.

    Eu espero que voc� tenha aprendido alguma coisa com esse guia. Eu tenho jogado com Mayas em DM pelo menos a um m�s agora, e uso as t�ticas descritas acima e estrat�gias que eu gerencio para bater ou equiparar jogadores experts como GSF_, MaJoR_Eloff, e AoR_Cow com suas civiliza��es favoritas. Estas estrat�gias t�m demostrado sucesso, mas voc� ainda precisa ter reflexos r�pidos e usar as per�cias de micro-gerenciamento para ter sucesso no DM, mais uma vez o prov�rbio se mostra verdadeiro: "A Pr�tica leva � Perfei��o".

DaRq_GlowWorm




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IPs anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | @ 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full