Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.80.236.48
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Flush Maias - Age of Empires II - The Conquerors"

"Caso não seja possível vencer este jogo com os mangonels, ou se seu inimigo atingir a Idade do Castelo e treinar um número razoável de Knights ou Infantaria com upgrades, é hora de tentar um Boom e de derrotá-lo na Idade Imperial."

    Procurando por algo divertido para fazer usando os Maias? Este artigo lhe dará um KLEW (Kidd's Lightning Eagle Warrior)... Essa estratégia funciona melhor em partidas 1v1, e foi desenvolvida para pegar seu adversário de surpresa, ao mesmo tempo em que lhe fornece opções para mudar sua tática de acordo com as condições do mapa e estratégia empregada pelo adversário. O plano primário consiste em atingir a idade do Castelo em tempo-relâmpago, em torno de 14:00, com a capacidade de imediatamente criar Eagle Warriors perto da base inimiga.

    Um dos motivos pelo qual o KLEW pode funcionar é que, quando você atinge Feudal por volta de 10 minutos, o inimigo logo imagina: "flush", e possivelmente utilizará unidades da Archery Range e/ou uma permanência prolongada na Idade Feudal para defender-se do hipotético flush.

    Até a marca de 8 minutos, você tem a opção de fazer um flush clássico, a abertura do KLEW é essencialmente idêntica à abertura do flush, até o ponto de fazer o upgrade para a Idade Feudal. Se o seu inimigo iniciar um flush, você pode; por volta dos 11:30 a 12:00 minutos; decidir-se por uma tática de KLEW defensiva, sem mudanças no plano de construção inicial.
 

A Fase de Construção Inicial


    Está seção delineia o processo de construção até o ponto de fazer o upgrade para Feudal. Esta abertura pode ser utilizada para um flush Maia, para um ataque KLEW ou uma defesa KLEW.
    No modo Multiplayer, você pode tirar vantagem do lag para salvar alguns segundos na abertura. Como os Maias iniciam com uma população de 5, você precisa imediatamente construir uma casa, e fazer o upgrade da Loom. No entanto, se você apertar HCCC (selecionar TC, colocar 3 aldeões na Cota de produção), e imediatamente clicar no upgrade para Loom; sua pesquisa da Loom começará primeiro, mas seus aldeões serão produzidos logo após a pesquisa ter terminado, sem o sofrimento do lag nos comandos. Isso salva alguns segundos que podem valer a pena.

    Abertura: HCCC e Loom imediatamente. Tenha 3 aldeões construindo uma casa enquanto o quarto constrói outra. Mande seu Eagle Warrior rodear sua base à procura de ovelhas/perus. Caso necessário, utilize um dos construtores para ajudar o batedor em encontrar a ovelha, mesmo antes de terminar a casa. Encontrar as Ovelhas rápido é crucial.
Quando as casas forem completadas, faça com que os aldeões momentaneamente cortem madeira perto do Centro, enquanto a primeira ovelha não chega. Assim que ela chegar, faça os aldeões levarem a madeira para a TC, e então ataque a ovelha. Se você não puder encontrar logo as ovelhas, mas achou berries, é correto construir o Mill imediatamente e coletar frutas enquanto não encontrar as Ovelhas.

Os contornos gerais para o resto da Dark Age são:

Aldeões 1-7 nas ovelhas. Eles serão os caçadores de porcos quando for apropriado.

Aldeões 8-9 na Madeira. Estes serão seus únicos lenhadores até que você esteja quase pronto para avançar para a Feudal.
Tapeie o primeiro e o segundo porco quando necessário, de modo que sejam coletados na TC pelo primeiro grupo de Aldeões.

Aldeões 10-17 em Comida. Ovelhas enquanto disponíveis, depois Berries.
Lembre-se de construir um Mill e mais uma casa por volta do Aldeão 12.

Por volta do Aldeão 16, você terá madeira suficiente para construir um Lumber Camp. Bote um de seus lenhadores para construí-lo, e coloque o segundo lá quando a construção terminar. Prefira escolher um local difícil de ser "flushado" , atrás de sua cidade. Kidd prefere manter madeira e ouro próximos para facilitar a troca de tarefas entre os lenhadores e mineradores, mas essa configuração é mais perigosa caso você seja "flushado".

Aldeões 18-19 em Madeira, para um total de 4 lenhadores.

Exploração: Apenas local até encontrar suas ovelhas, seus 2 porcos, e preferencialmente um bando de veados. Assim que encontrar isso, coloque o Eagle para procurar pelo inimigo.

Pare de criar aldeões quando sua população atingir 20 (19 aldeões). O aviso da casa pode ser um lembrete útil: Com 3 casas, voc6e não pode passar de 20. pouco após atingir 20, você deverá possuir os 500 de comida necessários para evoluir. Você deve iniciar o upgrade para Feudal antes dos 8 minutos.

A Primeira Decisão:

    Flushar ou não-flushar? Você está numa ótima posição para fazer um flush, e desejará fazê-lo, caso:

Seu batedor encontrou a base inimiga e:

    O inimigo possui recursos agrupados em um local (em outras palavras, 2 minas de ouro e uma de pedra ao alcance de poucas torres), e

    Você está caminhando para isso...Se essas condições existirem, você pode enviar no mínimo 3 construtores avançados e converter sua economia para um flush (coleta pesada de Pedra/Madeira).

Fazendo um KLEW

    Assumindo que esta não é uma oportunidade irresistível para flush, você precisa preparar-se para um pulo super-rápido até a Castle Age. Mantenha sua distribuição de Aldeões em 4 Lenhadores, 15 em Comida. Logo que clicar no upgrade para idade Feudal, coloque dois grupos de 4 aldeões para caçar veados, mas sem construir um Mill. Mesmo que seja uma caminhada de 40 minutos, continua sendo uma boa escolha, isso é a chave para conseguir comida suficiente usando apenas 4 lenhadores. É importante enviá-los bem cedo, durante a pesquisa da Feudal, porque com uma caminhada de 80 segundos, mais um minuto de coleta de carne, seus caçadores retornarão depois que você atingir a Idade do Feudo. Demore muito nisso, e você terá seu avanço trancado por falta de comida.
    Quando esses aldeões retornarem, recoloque-os para fontes locais de comida (berries ou ovelhas), pois eles não terão tempo para uma segunda viagem rumo à caça antes de iniciar o upgrade para a Castle Age.
    Ao atingir Feudal, mantenha a mesma distribuição de Aldeões (4 madeira, 15 Comida). Inicie imediatamente o Mercado, usando 2 aldeões da Comida ou Lenhadores, dependendo do seu balanço entre madeira/comida. Se você possui madeira suficiente, coloque mais um aldeão para construir um blacksmith. Caso esteja com pouca madeira, mantenha os lenhadores ocupados e mande os 4 construir o blacksmith, assim que tiver os 150 de madeira necessários.
    Não crie mais aldeões, você não tem casas para isso e de qualquer forma estará limitado pela comida. Assim que o Mercado for construído, venda TODA suas pedras. Isso mesmo, venda todas, está correto. Assim que o blacksmith estiver em pé, faça o upgrade para a Castle Age. Voc6e deve estar pronto para fazer isso por volta de 12:00 minutos, talvez até menos do que 11 min.

A Transição para a Idade dos Castelos

    Agora que você está avançando para a Idade dos Castelos, é tempo de ajustar sua economia. Para produzir aldeões e Eagle Warriors você precisa de apenas um pouco de comida, bastante madeira, e então mais ouro e madeira suficiente para suportar sua produção de comida. Faça o seguinte:
    Mova dois aldeões saudáveis em direção à cidade inimiga, como construtores avançados. Você poderá trazê-los de volta em no máximo 30 segundos, caso necessário.

Coloque 5-6 aldeões coletando comida numa fonte de sua escolha. Pode ser uma boa hora para colocar 4 deles para caçar aqueles terceiro e quarto veados.
Coloque todo o resto em madeira, enquanto não tiver recursos para um Mining Camp. Quando construí-lo, coloque 5-6 aldeões no ouro. (5 se começarem cedo, 6 caso iniciem um pouco mais tarde).
    Mande os construtores avançados fazer uma casa.

A Segunda Decisão

    Você está agora a 30-60 segundos dentro da pesquisa da Idade do Castelo, e seus construtores avançados estão avançando para além de sua cidade. Esta é a sua ultima chance para voltar atrás e jogar defensivamente. Se seu oponente ainda não atingiu a Feudal, force o ataque. Se ele está mostrando sinais de que tentará um flush, você pode optar por trazer os construtores de volta . Iremos falar primeiro sobre o ataque.

Forçando o Ataque

    Escolha uma localização avançada, fora do raio de visão do inimigo (Eagle Warriors são rápidos, você não precisa ficar dentro da cidade dele). Coloque seu Eagle Warrior original, em no-attack stance, para fazer uma patrulha circular através de todas minas de ouro e pedra deste lado do mapa. Construa um Quartel (barraca) avançado, você deve completá-la bem no tempo que atingir a Idade do Castelo.

    Na Idade do Castelo (14:00 - 14:30, ao menos antes dos 15), imediatamente mande treinar uma dupla de Eagle Warriors e treine novos aldeões em seu Centro de Cidade. Você precisará manter a maior parte de seus aldeões em madeira, para suportar a construção de casas, um segundo Quartel, uma Siege Workshop e talvez um monastério; e então fazendas, quando suas fontes naturais de comida se esgotarem. Os detalhes variam em cada jogo, mas você geralmente manterá 5-6 em comida, 5-6 em ouro, e todo o resto em madeira, enquanto você não começar a ter excesso dela. Neste ponto, você pode colocar mais aldeões em comida ou começar a minerar pedra. Kidd recomenda Comida, ela pode ser usada para fazer o upgrade dos Eagle Warriors no momento crucial.

    Assim que houver madeira suficiente, construa um segundo quartel. Deixe seu Eagle Warrior original patrulhando a área, e ataque com seus novos Eagles quando tiver 3-4 disponíveis. Coloque-os em defensive stance, e escolha um local perto da madeira, ouro ou pedra inimiga. (Defensive Stance impedirá os Eagles de ficarem vagando dentro do fogo da TC, caso os coloque 5-6 quadras além do alcance da TC inimiga). Continue treinando EWs sem parar, em ambos quartéis, construindo casas na medida do necessário. Mantenha seus atacantes em movimento. Neste ponto, dependendo de se ou quando seu oponente apertou o botão de avanço ao Castelo, você está atrás por volta de seis aldeões; você precisa matar os peões inimigos ou aleijar a economia dele para passar à frente. Lembre-se das qualidades dos EWs: eles detonam aldeões e arqueiros, resistem a uma boa quantidade de fogo de torre ou TC, eles perdem para infantaria mas podem correr; e morrem contra cavaleiros.

Prioridades:

    Se/quando o oponente atingir a Idade do Castelo, procure por novas TCs, e agressivamente ataque os construtores antes deles irem embora.

    Caso depare com torres separadas, mande uns poucos EWs atacar cada uma delas. Assim que começarem a atacar a torre, aperte "Stop". Eles irão continuar a atacar a torre, mas agora automaticamente perseguirão peões que saiam dela.

    Caso encare torres interlaçadas, perturbe os aldeões nessa área, mas recue quando eles se abrigarem nas torres. Uma tática útil é deixar uns poucos EWs em defensive stance e fora do alcance da torre, mas observando o local de trabalho dos peões, fazendo os EWs automaticamente atacarem e depois recuarem.

    Continue treinando Eagle Warriors. Mantenha-os em defensive stance.
   
    Continue explorando o mapa, tente negar pedra e ouro ao inimigo.

    Se conseguir produzir um excedente de comida, comece comprando os primeiros upgrades de armadura e ataque, depois pegue Tracking e squires no quartel. Em algum ponto, você desejará construir uma siege workshop e alguns mangonels , particularmente se seu inimigo torreia-se bem. Use os mangonels para atacar as TCs (ou Torres críticas), trazendo-os de volta, um de cada vez; para os devidos reparos. Mantenha EWs atrás, em um único grupo, para defender o mangonel e atacar os aldeões depois que a TC cair. Em algum ponto, poderá ser uma boa idéia construir um monastério, e criar 1-2 monks para curar os EWs de todos aqueles tiros das torres/TCs. Similarmente, existe outra tática útil; também não utilizada por Kidd nos seus primeiros jogos. Quando você for atacar um local (digamos, a área do Lumber Camp), deixe 2 de seus Eagles atrás, em defensive stance. Eles ficarão neste lugar, negando-o permanentemente ao inimigo. Se ele atacar com força, voc6e receberá um alarme, e poderá então fugir, reagrupar, e voltar com todos seus EWs de uma só vez.

    Finalmente, se não for possível vencer este jogo com os mangonels, ou se seu inimigo atinge a Idade do Castelo e treina um número razoável de Cavaleiros ou Infantaria com upgrades, é hora de tentar um Boom e de derrotá-lo na Idade Imperial. Continue perturbando a economia inimiga com seus Eagle Warriors existentes, porém não os treine mais. Na sua cidade, construa uma 2ª e uma 3ª TC, treine mais aldeões e vá à Imperial. (faz sentido construir as TCs sem minerar pedra, apenas compre 200 de Stone para as TCs, e só comece a minerar pedra quando estiver avançando para a Idade Imperial. Você já possui as duas construções necessárias para avançar de idade, a Siege Workshop e o monastério). Kidd recomenda utilizar Halberdiers e arqueiros no seu ataque imperial, já que seu oponente provavelmente investiu em Infantaria e/ou cavalaria para matar seus Eagles. lembre-se, os arqueiros Maias (Plumed ou Arbalests) são baratos e mortais.

Jogando Defensivamente

    Se seu oponente lança um flush contra você, esta estratégia pode ser usada como um contra-ataque efetivo. Construa seu Quartel em sua Cidade, e treine Eagle Warriors como ensinado acima. Recue seus aldeões para alternar as localizações de madeira/ouro, enquanto as torres inimigas são levantadas; você precisa comprar algum tempo. Use seus EWs para perturbar os construtores e unidades com alcance. Se o inimigo cometer o erro de abrigar suas unidades numa torre solitária, use a tática de atacar/parar (descrita acima) para atacar a Torre e perseguir os aldeões quando eles saírem.

    Assim que você tiver madeira, construa um Siege Workshop e treine Mangonels. Use-os, protegido por Eagle Warriors, para começar a atacar as torres. Se o inimigo abrigar as unidades, você está numa grande posição, os mangonels irão esmagar as tropas abrigadas assim que elas saírem. Como torres tem mais alcance que mangonels, você eventualmente terá que recua-los freqüentemente para reparos, mas mantendo 1-2 atacando enquanto outro está sendo reparado mantém a pressão.

    Tente proteger seus aldeões, recuando assim que eles fiquem sob fogo inimigo; usando os EWs para matar qualquer unidade com alcance que persiga seus peões. Com alguma sorte e habilidade, você será capaz de construir um exército, continuar a expansão econômica e jogar todo o grande investimento do inimigo no flush pelo ares.
Assim que puder, envie cerca de 6 Eagles (em defensive stance) para a base de seu inimigo, e tente tomar a iniciativa. Eventualmente você desejará enviar seus mangonels e os outros Eagle Warriors até lá, para vencer o jogo.

Mais Dicas sobre os Mayas:




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full