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"Tecnologias do Age of Empires II - The Conquerors"
"N�o importa se voc� � um General liderando uma
importante batalha real, ou um mortal comum jogando The Conquerors. As
id�ias se aplicam de mesma maneira.Vamos nessa?" |
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Edifica��o |
Economia & Com�rcio
| Infantaria |
Arqueiros/Armas de Cerco
| Cavalaria |
Mosteiro
Barcos
Tecnologias de Edifica��o
Tecnologias de Economia e Com�rcio
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Tecelagem -
(Centro da Cidade) Alde�es mais dif�ceis de matar. |
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Carrinho de M�o
- (Centro da Cidade) Alde�es mais r�pidos; carregam mais recursos. |
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Carro�a de M�o
- (Centro da Cidade) Alde�es ainda mais r�pidos e com mais capacidade de
carga do que com o Carrinho de M�o. |
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Extra��o de Ouro
- (Campo de Extra��o de Min�rio) Alde�es minam ouro mais depressa. |
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Extra��o de Ouro
em po�o - (Campo de Extra��o de Min�rio) Alde�es minam ouro ainda
mais depressa do que com Extra��o de Ouro. |
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Extra��o de Pedra
- (Campo de Extra��o de Min�rio) Alde�es minam pedra mais depressa. |
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Extra��o de Pedra
em po�o - (Campo de Extra��o de Min�rio) Alde�es minam pedra ainda
mais depressa do que com Extra��o de Pedra. |
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Machado de Duplo
Gume - (Campo de Lenhadores) Alde�es cortam madeira mais depressa. |
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Serra de Arco
- (Campo de Lenhadores) Alde�es cortam madeira ainda mais depressa do
que com Machado de Duplo Gume. |
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Serra Pesada -
(Campo de Lenhadores) Alde�es cortam madeira ainda mais depressa do que
com Serra de Arco. |
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Cabresto -
(Moinho) Quintas produzem mais comida. |
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Arado Pesado -
(Moinho) Quintas produzem ainda mais comida do que com Cabresto. |
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Rota��o de
Culturas - (Moinho) Quintas produzem ainda mais comida do que com
Arado Pesado. |
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Cunhagem -
(Mercado) Diminui o custo de tributa��o de recursos. |
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Banco -
(Mercado) Elimina o custo de tributa��o de recursos. |
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Sedes -
(Mercado) Reduz o custo de comprar e vender recursos no Mercado. |
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Cartografia -
(Mercado) Permite partilhar o campo de vis�o com os aliados. |
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Recrutamento -
(Castelo) Diminui o tempo preciso para criar unidades nos Quart�is,
Est�bulos, Campos de Arqueiros e Castelos. |
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Sapadores -
(Castelo) Alde�es causam mais dano aos edif�cios. |
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Espi�es -
(Castelo) Partilha o campo de vis�o com o inimigo. |
Tecnologias de Infantaria
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Rastear -
(Quart�is) Unidades de Infantaria v� o inimigo de mais longe. |
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Escudeiros -
(Quart�is) Unidades de Infantaria movem-se mais depressa. |
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Armadura em escama
- (Ferreiro) Aumenta a armadura das Unidades de Infantaria |
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Armadura em elos
- (Ferreiro) Aumenta a armadura das Unidades de Infantaria ainda
mais do que com Armadura em escama. |
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Armadura em placas
- (Ferreiro) Aumenta a armadura das Unidades de Infantaria ainda
mais do que com Armadura em elos. |
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Forja de Ferro
- (Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque das Unidades de Infantaria e
Cavalaria. |
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Derretimento de
Ferro - (Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque das Unidades de
Infantaria e Cavalaria ainda mais do que com Forja de Ferro. |
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Fornalha de
Fundi��o - (Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque das Unidades de
Infantaria e Cavalaria ainda mais do que com Derretimento de Ferro. |
Tecnologias de Arqueiros e Armas de
Cerco
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Asas de flecha -
(Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque e alcance das unidades e
edif�cios que lan�am flechas. |
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Flecha em agulha
- (Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque e alcance das unidades e
edif�cios que lan�am flechas ainda mais do que com Asas de flecha. |
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Bra�adeira -
(Ferreiro) Aumenta a for�a de ataque e alcance das unidades e edif�cios
que lan�am flechas ainda mais do que com Flecha em agulha. |
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Armadura de
arqueiro em padr�o - (Ferreiro) Aumenta a armadura dos arqueiros. |
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Armadura de
arqueiro em couro - (Ferreiro) Aumenta a armadura dos arqueiros
ainda mais do que com Armadura de arqueiro em padr�o. |
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Armadura de
arqueiro em an�is - (Ferreiro) Aumenta a armadura dos arqueiros
ainda mais do que com Armadura de arqueiro em couro. |
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Qu�mica -
(Universidade) Aumenta a for�a de ataque de todas as armas de flechas.
Requerida para treinar unidades de armas de fogo. |
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Bal�stica -
(Universidade) Aumenta a precis�o de ataque dos escorpi�es, arqueiros,
galeras e torres que atacam unidades em movimento. |
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Buracos de
Mata-c�es - (Universidade) Elimina o limite de alcance m�nimo das
torres (exceto torres de bombardeio) e dos Castelos. |
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Tiro Esquentado
- (Universidade) Aumenta o dano que as torres causam aos barcos. |
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Engenheiros de
Cerco - (Universidade) Aumenta o dano que as armas de cerco causam a
edif�cios bem como o alcance. |
Tecnologias de Cavalaria
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Lavoura -
(Est�bulo) Aumenta a velocidade de todas as unidades de cavalaria. |
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Armadura de
cavalaria em escama - (Ferreiro) Aumenta a armadura das unidades de
cavalaria, incluindo Arqueiros de Cavalaria, Mangudai e Elefantes de
Guerra. |
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Armadura de
cavalaria em elos - (Ferreiro) Aumenta a armadura das unidades de
cavalaria, incluindo Arqueiros de Cavalaria, Mangudai e Elefantes de
Guerra. |
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Armadura de
cavalaria em placas - (Ferreiro) Aumenta a armadura das unidades de
cavalaria, incluindo Arqueiros de Cavalaria, Mangudai e Elefantes de
Guerra. |
Tecnologias de Mosteiro
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Fervor -
(Mosteiro) Monges movem-se mais depressa. |
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Santidade -
(Mosteiro) Aumenta a sa�de (HP) dos monges. |
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Reden��o -
(Mosteiro) Permite ao monge converter edif�cios (exceto Centros da
Cidade, Castelos, Mosteiros, Hortas, muralhas, torres e port�es) e armas
de cerco |
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Expia��o -
(Mosteiro) Permite aos monges converter monges inimigos. |
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Ilumina��o -
(Mosteiro) Diminui o tempo que os monges precisam de descansar depois de
realizar uma convers�o. |
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F� -
(Mosteiro) Torna as unidades mais dif�ceis de converter pelo inimigo. |
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Impress�o em bloco
- (Mosteiro) Permite aos Monges converter unidades inimigas de mais
longe. |
Tecnologias de Barcos
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Querenagem -
(Doca) Aumenta a armadura dos barcos e o n�mero de unidades que os
Barcos de Transporte podem carregar. |
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Cais seco -
(Doca) Torna os barcos mais r�pidos e aumenta o n�mero de unidades que
os Barcos de Transporte podem carregar. |
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Construtor de
Navios - (Doca) Diminui a quantidade de madeira requerida para
construir barcos. |
Tecnologias do AOC
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Linhas de Sangue
- (Est�bulo) Aumenta a sa�de de todas as unidades montadas. |
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Caravana -
(Mercado) Aumenta a velocidade das carro�as de com�rcio e dos barcos de
com�rcio, para que tragam ouro mais depressa. |
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T�cticas Parsianas
- (Campo de Arqueiros) Aumenta todo o tipo de armadura dos arqueiros
a cavalo. |
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Anel do Polegar
- (Campo de Arqueiros) Aumenta o n�mero de disparos e a precis�o dos
arqueiros. |
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Medicina de Ervas
- (Mosteiro) Aumenta a velocidade de cura das unidades refugiadas em
edif�cios. |
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Heresia -
(Mosteiro) Unidades morrem em vez de serem convertidas para o inimigo.
Ainda que percas uma unidades, o teu inimigo n�o fica com ela. |
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Teocracia -
(Mosteiro) Faz com que s� um monge ou mission�rio de um grupo destes
tenha de recuperar ap�s uma convers�o. |
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Tecnologias �nicas
- Ver Civiliza��es |
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