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"Efeitos de Elevação"

"As fórmulas se aplicam para todos os danos, se causadas por guerreiros de corpo, por Arqueiros ou por Sieges(Ram, Trebutchet, Mangonel e Scorpion)"

I have completed a test on elevation effects and can report the following:

Eu fiz um teste com elevações e cheguei as seguintes conclusões

The amount of elevation advantage has no effect on attack bonuses. An archer will inflict just as much damage shooting at a target just 1 elevation lower as against a target 5 elevations lower.

O número de elevações não tem efeito nos danos extras. Um arqueiro irá causar o mesmo dano se estiver apenas 1 elevação ou se estiver 5 elevações acima do seu alvo.

"Normal Attack" defined as (Basic Damange + Attack Upgrades) - Target Armor + Bonus Damage

“Ataque Normal” é definido como (Dano Básico + Upgrades de ataque) – Defesa Básica + Dano Extra

The formula for calculating damage for a unit enjoying elevation advantage over its target is: Normal Attack * 1.25

A formula para calcular o dano de uma unidade aproveitando uma elevação sobre seu alvo é: Ataque Normal * 1.25 (25% a mais que o ataque normal)

An calculating damage for a unit at an elevation disadvantage: Normal Attack * 0.75

Calculando o dano feito por uma unidade em desvantagem na elevação:

Ataque Normal * 0.75 (25% a menos que o ataque normal)


An example:

Um exemplo:

Fully upgraded pikeman with an elevation advantage against a fully upgraded paladin:

Um Pikeman com todos upgrades em uma elevação contra um Paladin com todos upgrades.

Pikeman Normal Damage: (4 basic, +4 (upgrades), -5 (target armor), +22 (bonus damage)) = 25 Higher elevation effect: 25*1.25 = 31.25

Ataque Normal do Pikeman: (4 básico+ 4 (upgrades) - 5 (defesa), +22 (ataque bônus)) = 25. Com o bônus da elevação esse número cresce 25% e chega a 31,25.

Paladin Normal Damage: (14 basic +4 (upgrades) -3 (target armor)) = 15 Lower elevation effect: 15*0.75 = 11.25

Ataque Normal do Paladin: (14 básico + 4 (upgrades) – 3 (defesa)) = 15. Com as desvantagem da elevação esse número cai para 11,25.


Because fighting in different elevations often results in "partial damage" one can observe a unit doing alternate damage for each shot. Take for example a Hand Cannoneer with elevation advantage shooting at infantry with an armor of 3, it will do: (17+8 (yes, Hand Cannoneers have +8 vs infantry, just like Elite Jannies) -3 )*1.25 = 27.5 damage pr shot. Check out this yourself and you will see the HC dealing 28 damage, then 27, then 28, then 27 etc... The computer will even interpret (not always, but often) 0.25's and 0.75's this way, "remembering" the damage for previous shots.

Por haver lutas em diferentes elevações às vezes pode resultar um dano parcial, você pode observar uma unidade fazendo e alternados danos em cada ataque. Por exemplo, um Hand Cannoneer com vantagem de elevação atirando em uma unidade de infantaria com defesa 3, isso resultará: (17+8 (sim, Hand Cannoneer tem +8 de ataque contra infantaria, assim como os Elite Janissary) -3)*1.25 = 27.5 de dano por tiro. Observe você mesmo verá que o HC tirará 28 de dano, depois 27, depois 28, depois 27, etc. O computador quase sempre vai interpretar o dano 0.25 e 0.75 respectivamente, “lembrando” o dano do tiro anterior.

The formulas apply to all damage, whether inflicted by melee, by archers or by siege.

As fórmulas se aplicam para todos os danos, se causadas por guerreiros de corpo, por arqueiros ou por sieges(ram, trebutchet, mangonel e scorpion)

Artigo traduzido por TiGrAo




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