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"Como Perder um Jogo"

"Esse guia r�pido tem como objetivo ajudar aquelas pessoas que gostam de ser derrotadas, esmagadas, trituradas, fritadas, espancadas, massacradas e humilhadas em AoK ou TC, a serem grandes Jo�os Mam�es do The Conquerors"


    Se voc� � um desses masoquistas de primeira, vai adorar saber que nunca ficou t�o mole perder um jogo depois de ler esses macetes (t� bom, se assim prefere, ficou "m� dureza" ganhar uma partida). Afinal, tem coisa mais meiga que aquela marchinha de enterro ao final do jogo?

1 - Car�ncia de Alde�es

    Assim como no Age of Empires original, base de todo jogo de AoC (The Conquerors) � a economia. N�o precisa ser nenhum g�nio para perceber que a for�a da economia est� diretamente ligada ao n�mero de alde�es, e que � imposs�vel ganhar uma �nica partida com uma economia med�ocre. Como fazer isso ent�o, voc� deve estar perguntando. � muito simples, f�cil mesmo. Primeiro, nem tente gastar toda aquela comida do inicio do jogo em Alde�es. Acredite, tem gente que tem Villagers como 80-90% de sua popula��o. O bom mesmo � ficar com apenas aqueles tr�s alde�es iniciais, da� voc� pode ficar brincando com eles de 'The Sims'. Tendo poucos alde�es, ou nenhum caso prefira, voc� ser� um oponente t�o insignificante que suas atua��es nos decursos de seus jogos ser�o t�o DESPREZ�VEIS, que voc� n�o ganhar� nem de defunto cremado!

2 - Alde�es Parados

   
Outro conceito importante: se quiser perder, deixe os seus alde�es parados! Afinal, se depois deles trabalharem um pouquinho come�arem a ficar parados, um ap�s o outro, deve ser porque est�o realmente cansadinhos. N�o acha meio desumano e indelicado ficar for�ando os coitadinhos toda hora? Tem uns brutos ignorantes que n�o permitem que seus pe�ezinhos fiquem nem 1 segundinho parados, s�o t�o tir�nicos que at� colocam o mini-mapa no modo de economia para monitorar alde�o por alde�o. Esses caras nunca esquecem os alde�es dentro dos pr�dios, e deix�-los ficar parados, observando o acabaram de construir? Nem pensar! Terr�vel, n�o acha? Melhor mesmo deixar eles paradinhos, � at� bom que no final do jogo, eles recebem tratamento VIP: as hordas inimigas fazem quest�o de manda-los direto e sem demora pro outro mundo...

3 - Constru��es Mal-planejadas

    Um macete ideal para seus alde�es (e todo seu imp�rio) terminar com um bocado de quilinhos de sangue a menos. F�cil, f�cil, tem jeito mais inteligente de atrapalhar sua economia do que construindo pr�dios exatamente no caminho que seus pe�es passam? Ou ent�o construir seus quart�is, est�bulos a quilometros do alvo planejado, de modo a fazer os soldados manterem a forma numa caminhada de 20 Km at� o inimigo. Isso mesmo, nada de dar moleza pros seus homens pregui�osos, a onda � dificultar! Agora, com o inimigo � diferente, tem que tratar com toda mordomia. Pra que construir as casas uma longe da outra? Isso s� vai dificultar a vida dele, e tirar toda a surpresa que ele preparou com carinho para voc�, pois rodeando a base de casas facilita muito enxergar o presentinho, mas antes da hora! O certo � constru�-las todas juntas, porque assim a sua base fica mais bonita e elegante, e al�m do mais, voc� poder� ver apenas uma catapulta destruir 4 casas juntas, tem uma cena mais emocionante?!

4 - N�o pesquisar Tecnologias para Economia

    Loom, Wheelbarrow, Hand Cart, Gold Mining, Double-Bit Axe, etc...Pra que ficar pesquisando esse monte de tecnologias que s� ajudam a vida do alde�o? Se a gente quer � perder, � bem melhor n�o fazer nenhum upgrade. Imaginem que tem uns babacas que pesquisam essas tecnologias todas, s� porque o custo do upgrade � coberto infinitamente pelo benef�cio que ele traz! Assim n�o d�, melhor n�o pesquisar melhorias; tudo bem que no inicio voc� ter� um pouco mais de recursos, mas a improdutividade de seus trabalhadores ser� tremenda, comparada aos seus advers�rios, e sua produ��o ficar� cada vez menor. Agora, o melhor: seus pe�es tamb�m dar�o menos trabalho ao ataque de seu inimigo �ntimo (que lindo!), pois v�o ser alvos mais fracos, lentos e desprotegidos.

5 - Mau Manejo de Pe�es

    Essa t�cnica � muito conhecida. E simples tamb�m... Basicamente, voc� sempre deve ter os recursos errados na hora errada. Aqueles Experts anti-rom�nticos s�o bons jogadores porque desconhecem como ningu�m essa t�tica. Eles sempre est�o analisando a produ��o, e prontos para remanejar seus alde�es de acordo com as necessidades do momento ou de sua estrat�gia. � muita frieza de cora��o, n�o acha? O certo mesmo � distribuir seus alde�es entre os recursos, usando alguns m�todos infal�veis, como: Dados, Cara ou Coroa, Uni-duni-t�, roleta russa (absolutamente n�o recomendado, hehehe)... Fazendo a distribui��o por esses crit�rios, voc� n�o se estressa ao olhar os recursos, fica s� vendo aqueles pe�es musculosos trabalhando; ganha tamb�m de presente aquela sensa��o maravilhosa de querer avan�ar para Castle Age, e ter 1000 Food e nada de ouro; e ainda sobra um tempo para ligar pro BBB e ficar ouvindo o que o pessoal fala na casa (francamente!).

6 - Maneiras Erradas de Ca�ar

Geralmente, o masoquista perdedor � um ecologista nato, pois nunca ca�a e assim preserva a vida animal. Al�m do mais, ca�a � a fonte mais produtiva de comida, e ca�ar pode atrapalhar sua linda derrota. Mas existem algumas dicas que podem tornar a ca�a hiper improdutiva, confiram!
a) Ca�ar a quil�metros do Mill ou Centro de Cidade
b) Mandar os pe�es ca�ar a Deer do centro, espantando todas outras
c) Ca�ar Boar com poucos Alde�es, e nunca tape�-lo at� o Centro de Cidade
d) Matar todos os animais e colocar um �nico pe�o em cada um deles
Fazendo essas quatro medidas, voc� torna sua atividade de extra��o animal totalmente inoperante, com um desperd�cio de at� 80% da comida (lembre que a Carne apodrece com o tempo).

7 - M� forma��o de Ex�rcito

    Se voc� viu o filme 'The Gladiator' e ficou f� daquele ex�rcito que foi derrotado logo no inicio do filme, n�o se preocupe, agora voc� pode ter uma derrota mais humilhante do que eles! Tem uns brutos que pesquisam todas tecnologias ben�ficas � seu ataque assim que poss�vel, e misturam as unidades para uma cobrir os defeitos das outras, tudo isso s� para espezinhar os coleguinhas do jogo. Quanta falta de humildade! Para ser humildemente HiperMegaUltra obliterado, � s� fazer seguinte: N�o pesquise nenhuma tecnologia no Blacksmith e n�o misture unidades diferentes no seu ex�rcito. Se voc� fizer isto, sua derrota pode at� superar a do filme e talvez seja indicada para alguns oscars, como: Maior Mico, Melhor Radiografia (d�vido que voc� fique inteiro), Defeitos especiais e outros...
Ainda n�o est� perdendo a contento? N�o se preocupe!
 

"Quando uma coisa tende a dar errada, ela dar� da pior forma e no pior momento poss�vel"
(Outra Lei de Murphy)
 

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