Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.146.59.207
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Os Japoneses"

"Os Japoneses têm uma economia pobre na Idade Imperial. Não possuem importantes atualizações econômicas, que os obriga sempre a colocar mais aldeões na produção."

:: HISTÓRIA

    O Japão é uma ilha isolada do continente, localizada na parte leste do Continente Asiático. Mesmo assim, sendo geograficamente isolada, foi a cultura que mais se adaptou a diferentes influências dentre os países de toda a Ásia. Uma das mais proeminentes e antigas influências foi a China, que deu ao Japão o Budismo. O período que o Age of Kings irá enfocar será de 600 à 1600. Um pouco antes desta época, o governo Yamato (os japoneses do Age of Empires), perdeu força para clãs independentes chamados Uji. Um destes clãs, em particular o Soga, consolidou-se como o mais poderoso e no Século V instituiu um forte governo centralizado, baseado no sistema imperial chinês. Nos 1000 anos seguintes, vários governos militares se sucederam transformando a Ilha, no Japão medieval do qual falaremos. A primeira dinastia deste período da história japonesa foi a Heian, a qual foi liderada pelo clã Fujiwara de 794 à 1185. Tal governo, tentou implantar impostos sobre a agricultura, além de tentar redesenhar as fronteiras territoriais, causando a ira de outros clãs e instaurando uma guerra civil. Em 1185, uma nova era começava, pois o clã Kamakura saía vitorioso da guerra civil. Neste período tem-se a aparição do Shogun, um ditador militar que percorria todo o território japonês apesar da existência de um Imperador. O governo que se curvava ao Shogun era chamado de “Shogunado”. Este foi o período em que os samurais começavam a aparecer e também em que os Mongóis tentaram invadir o Japão por duas vezes, sem contudo, obter sucesso. Na segunda tentativa a esquadra da Mongólia foi destruída por um tufão, isso mesmo, um tufão, que ficou conhecido como Kamikaze, ou seja, Vento Divino. O Shogunado Kamakura terminou em 1333 e a guerra civil estourou novamente. Em 1603, o famoso guerreiro Oda Nobunaga unificou o Japão e instituiu o Shogunado Tokugawa. Um século antes do aparecimento de Nobunaga, os mercantes portugueses trouxeram o cristianismo para o Japão. Quando Nobunaga assumiu o poder, exilou os cristãos e impôs uma política de isolamento. Tal isolamento, só acabou em 1855 quando navios de guerra americanos forçaram o Japão à reabertura. Por causa da tensão causada pelos ocidentais a era dos samurais e dos Shoguns sucumbiu, tendo início a Era Meiji.

::NOSSA OPINIÃO

:::Mapa Adequado:

    Os Japoneses têm uma economia pobre na Idade Imperial. Não possuem importantes atualizações econômicas, que os obriga sempre a colocar mais aldeões na produção. Apesar disso, dos três atributos específicos dos japoneses, dois são econômicos. Isso compensa, de certa forma, essa “pobreza” econômica. Eles são rápidos na evolução, possuem a melhor infantaria do jogo e, seguramente, uma poderosa marinha. É uma das três civilizações mais rápidas no avanço pelas idades. Portanto, mapas mistos são os ideais para os “Japs”. Em mapas tipo Baltic, Continental, Coastal, Rivers e Mediterranean os Japs tiram o máximo de seus bônus econômicos e sua brilhante infantaria devidamente assessorada por monges e arqueiros excelentes.

:::Ponto Forte:
    A força japonesa começa a aparecer na Idade Feudal e alcança o ápice na Idade do Castelo. Estou falando principalmente de seu exército. Infantaria, Arqueiros e Monges como já foi dito, constituem o Ponto forte dos Japoneses; do começo ao fim do jogo. Do ponto de vista econômico, as minas, moinhos e serrarias mais baratos dão aos Japs um grande impulso econômico, principalmente nas fases iniciais. Suas galeras podem reconhecer rapidamente todo o mar e boa parte do território inimigo.

:::Ponto Fraco:

    Não possuem cavalaria “pesada”, nem armas de cerco pesado. Também perdem três importantes atualizações econômicas na idade imperial. Como os Chineses, os Japs precisam definir o jogo cedo. Mas apesar da economia enfraquecer nas fases finais, seu exército permanece forte até o último minuto de jogo. Aproveite essa particularidade japonesa e compense os pontos fracos.

:::A Combinação Mortal:
    Pikemen + LongSword + Crossbowmen + Rams. É provavelmente o grupo mais poderoso do jogo. Ele é forte contra praticamente tudo. Em grupos grandes eles irão devastar rapidamente tudo que encontrarem pela frente. São como as Legiões Romanas do ROR. A diferença básica entre a Infantaria Japonesa e a Viking (sua maior rival), é que a Japonesa deve ser usada em grupos grandes. Sua velocidade de ataque lhes proporciona um ataque realmente devastador. Já a Viking deve ser usada em grupos pequenos dando apoio às unidades de cerco. Se você formar outro grupo com Monks + Skirmishers + Scorpions + mangonels, então você terá uma das forças de ataque mais mortais do AOK, principalmente na Idade do Castelo. Mas a versão Imperial destes dois grupos continua igualmente demolidora. Observe que nem foi mencionado o Samurai. É uma excelente unidade apesar de muito cara. Em duelos de unidades exclusivas, as únicas ameaças são os War Elephants e os LongBowmen. Mas quem usaria Samurais contra Elephants? Principalmente tendo o melhor Pikeman do Aok! Contra os LongBowmen é melhor usar mangonels. A marinha Japonesa, com todos os upgrades (menos Heavy Demolition Ship), e uma das mais poderosas. Principalmente depois de pesquisar Shipwright, que colocaria a marinha Japonesa praticamente em pé de igualdade com a Viking, na questão custo. Como Vikings não têm Fireships, os Japs levam a melhor.

:::Jogando com Japoneses:
    Estabeleça o domínio naval imediatamente. Inicie sua frota pesqueira o mais rápido possível. Os Japs são os mais indicados para o Fishing Boat Boom! Use o bônus de “visão” das galeras e abra rapidamente o mapa, descobrindo bons locais de pesca, bem como as posições inimigas. Busque a Idade Feudal o mais cedo possível e inicie um ataque de infantaria e arqueiros aos pontos de coleta de madeira e ouro do inimigo. Continue atacando enquanto avança para a Idade do Castelo. Use e abuse das combinações mortais japonesas. Na idade do Castelo implemente aquele exército devastador e mutile o inimigo. Evite o uso de cavalaria, pois a japonesa não é das melhores e os recursos seriam bem melhor empregado em mais infantaria e, principalmente, mais Monks! Use cavalaria apenas como recurso anti-cerco momentâneo. Chegando à Idade Imperial aumente sua população produtiva em 10% ou 15%, pra compensar a falta dos principais upgrades econômicos.

:::Jogando Contra os Japoneses
    Escolha uma civilização de cavalaria forte, como Francos ou Persas e Bizantinos. Também pode ser uma civilização com forte artilharia como Teutões, Celtas e Mongóis. Esteja preparado para Rushes e hordas de infantaria e arqueiros. Contra-ataque com muita cavalaria, skirmishers e mangonels. Em jogos navais, use táticas de guerrilha para “minar” a maior fonte de recursos dos Japoneses: a pesca. Uma dessas táticas consiste em “apagar” sistematicamente cada ponto de pesca no mar. Como? Simplesmente inicie a construção de um fishing trap sobre um peixe (do japonês é claro). Logo que for iniciada a construção, delete o fishing trap. Você recebe de volta a madeira usada e Bingo! O Peixe sumiu! Em 30 segundos apenas, você pode destruir todo o pesqueiro Japonês, deixando-o literalmente a “ver navios”.

:::Jogando em Equipe:
    No aspecto alianças, os Japoneses têm uma particularidade única: Qualquer aliança é boa. Mas a recíproca não é verdadeira. O bônus de equipe japonês só é bom em mapas aquáticos. Em jogos terrestres não tem valor nenhum para seus aliados. O importante é combinar forças. A forte infantaria Japonesa em conjunto com a cavalaria Franca e a artilharia Turca seriam um bom exemplo de aliança militar. E que aliança, diga-se de passagem; a melhor cavalaria + a melhor infantaria + a melhor artilharia de pólvora! Num 4vs4 poderíamos acrescentar os Bretões e teríamos um time perfeito em terra e mar. Estrategicamente posso citar Mongóis, Godos e Bizantinos como ótimos aliados. Economicamente, só restam duas alternativas: Vikings e Chineses. Vikings e Japoneses formariam um time praticamente imbatível em mapas mistos. O Bônus Japonês beneficia tremendamente a marinha Viking. E o Bônus Viking é um “must” em jogos aquáticos. Este pacto teria uma tremenda força em terra e outra no mar. O importante é ver que para os Japs, qualquer aliado acrescenta algo de bom.
 

::ATRIBUTOS
::: Unidade Exclusiva: Samurai
::: Criada em:Castelo
::: Forte contra:Infantaria, Unidades exclusivas
::: Fraco contra:Arqueiros
::: Bônus de equipe:Galeras +50% campo de visão
::: Bônus:
:::: Navios pesqueiros 2x pontos de vida, armadura +2 pontos; cadência de trabalho +5% para Idade das Trevas, +10% para Idade Feudal, +15% para Idade dos Castelos, +20% para Idade Imperial.
:::: Custo de moinho, campo com madeira para construção, campo de mineração -50%
:::: Ataque da infantaria 10% mais rápido para Idade Feudal, 15% para Idade dos Castelos, 25% para Idade Imperial
 

::CURISOSIDADES:

::: Samurais

    Os samurais faziam parte de uma classe militar, os guerreiros japoneses. A sua importância e influência cresceu durante o período Heiano (794-1185) quando os poderosos senhores de propriedades rurais os contratavam para realizar a proteção de suas propriedades. Na fase mais tardia do período Heiano, as famílias militares mais poderosas, os Minamoto e Taira, tomaram controle político do Japão e travaram guerras pela supremacia. O shogun (título dado pelo imperador ao lorde feudal que demonstrasse ser o mais rico e poderoso de todos os lordes) Minamoto, estabeleceu um novo governo em Kamakura em 1192, e o shogun passou a ser a autoridade máxima no Japão. Os samurais permaneceram no topo da hierarquia social e tinham muitos privilégios. Apesar disso, eles supostamente deveriam ser um bom exemplo para as classes sociais mais baixas e tinham que seguir os princípios do Bushido (o caminho do guerreiro). Os princípios mais importantes de um samurai eram a infinita lealdade ao seu mestre, auto-disciplina extrema, bravura e comportamento generoso. Caso perdesse sua honra, o samurai preferia matar-se cortando seu próprio estômago com sua espada a continuar vivendo uma vida ‘desgraçada’. Esse suicídio é chamado Seppuku (ou Hari-kiri: “cortar o estômago”). A espada (katana) é a característica marcante do samurai. Durante o período Edo, que foi uma era de paz, os samurais não tinham mais que lutar e se dedicaram a estudos intelectuais como literatura, história ou a cerimônia do chá. Durante o século XVII, samurais sem mestre e desempregados (ronin) causaram alguns problemas ao governo. Depois da restauração Meiji (1868), a classe samurai desapareceu.




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full