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"Os Espanh�is"

"Alde�es Espanh�is com Loom e Supremacy tem: 80 pontos de vida, Ataque 9, Armadura 3/3."

:::HIST�RIA:

    A hist�ria da Espanha na Idade M�dia � escrita em tr�s cap�tulos principais: a cria��o de Espanha Visigoda, a Espanha mu�ulmana, e a reconquista da Espanha pelos crist�os.

    A Pen�nsula Ib�rica era um ap�ndice do Imp�rio romano que estava descartado como o imp�rio desintegrado porque n�o podia ser defendido frente a invas�es b�rbaras que trouxeram devasta��o �s ruas da pr�pria Roma. A pen�nsula estava em grande parte ocupada por uma migra��o de um grupo de b�rbaros, os Visigodos que tinham vindo recentemente das plan�cies do sudoeste de R�ssia moderna deslocados pelo Hunos. Os Visigodos se tornaram Crist�os e ocuparam o centro da pen�nsula por v�rios s�culos.

    Quando um dos Lordes Visigodos atraiu os Mu�ulmanos no Norte da �frica no 8� s�culo para ajudar contra o rei, a porta foi aberta para expans�o mu�ulmana pelo Estreito de Gibraltar. Dentro de 50 anos os mu�ulmanos tinham levado a maioria da pen�nsula, enquanto deixaram s� pequenas �reas nas montanhas e no norte sem o controle deles. Mu�ulmana, ou Moura, a Espanha desenvolveu-se rapidamente em uma das civiliza��es Europ�ias mais avan�adas da Idade M�dia. Prosperou em relativa paz gra�as a boa agricultura, com�rcio, cunhagem, e ind�stria. Beneficiou-se sobre a maior capacidade de aprender sobre o mundo Mu�ulmano. C�rdoba se tornou a cidade maior e mais sofisticada na Europa depois de Constantinopla, caracterizando uma popula��o de mais de 500,000 pessoas, arquitetura maravilhosa, grandes obras de arte, uma biblioteca fabulosa, e centros importantes de aprendizado.

    Paz e prosperidade foram rompidas por dist�rbios internos, contudo, importantes governantes locais competiram pelo poder, e atrav�s de ataques externos, ambos do norte Crist�o e Norte da �frica Mu�ulmano. Pelo meio do 13� s�culo, Espanha Mu�ulmana foi reduzida para um �nico reino centrado em Granada. Os reinos Crist�os do norte corroeram gradualmente ao poder mu�ulmano, todavia o esfor�o deles era freq�entemente dissipado quando eles lutavam entre si. Portugal dividiu-se e criou um reino separado. Granada Mu�ulmana sobreviveu durante v�rios s�culos gra�as ao liberal tributo pago aos crist�os pelo seu norte e para uma inteligente diplomacia que jogou os inimigos deles uns contra os outros. Em 1469, por�m, Isabel I de Castilha casou-se com Fernando II de Arag�o, unindo os dois competidos Reinos Crist�os e pressagiando o fim da Espanha Mu�ulmana.

    Espanha dos Idade M�dia era um mundo de contrastes. Caracterizou as grandes vantagens de uma sociedade multi-�tnica, enquanto fundia influ�ncias latinas, judias, Crist�s, �rabes, e mu�ulmanas em uma cultura �nica e rica. Por�m, ao mesmo tempo, muitas destas mesmas for�as culturais colidiram violentamente. Quando duas culturas diferentes colidiam, o resultado era sempre terr�vel. A reconquista arrastou-se durante oito s�culos, refletindo as Cruzadas na terra santa e criando uma atmosfera que se tornou crescentemente impiedosa e intolerante. Os guerreiros Crist�os que eventualmente expeliram os mu�ulmanos ganhavam uma reputa��o por estar entre os melhores lutadores na Europa.

    Granada caiu �s for�as de Arag�o e Castilha ao come�o de 1492, um ano momentoso, sobre o patronato da Rainha Isabel, Crist�v�o Colombo subseq�entemente descobrira para os Europeus os grandes continentes do Mundo Novo e as popula��es nativas deles.

Unidades �nicas:

* Conquistador: � um handcannoner montado em um cavalo. � mais caro que um handcannoner e tem menos alcance mas possui mais pontos de vida, e velocidade. O custo � 60 alimento e 70 ouro.

Uma unidade de p�lvora montada
Custo: 60 alimento, 70 ouro.
Criado em: Castle
Forte contra: swordsman, Monks Fraco contra: knights, camels, pikemen
Upgrades: Armaduras de arqueiro, Bloodlines, Husbandry
Pontos de vida: 55 (Elite Conq. 70)
Armadura: 2/2
Ataque: 16 (18 Elite Conq.)
Alcance: 6 (mas eles s�o quase t�o imprecisos como os Hand Cannoneers)
Movimenta��o: r�pido
Upgrade para Elite Conquistador: 1000 alimento, 500 ouro.

O Missionary

* Missionary: � um monk montado em um cavalo. Dispon�vel no monast�rio ap�s um castelo ser constru�do. Move-se mais r�pido e possui mais pontos de vida do que um monk, mas tem curto alcance e n�o pode pegar rel�quias.
Uma unidade montada tipo-Monk.

Criado em: Monast�rio uma vez que voc� esteja na Castle
Forte contra: coisas lentas
Fraco contra: coisas r�pidas, particularmente Lt. Cav. e Eagle Warriors
Upgrades: Aplicam-se todos os upgrades do monast�rio
Pontos de vida: 45
Armadura: 0/0
Custo: 100 ouro
Ataque: Convers�o
Alcance: 7 (base)
Movimenta��o: R�pido
Mission�rios, ao contr�rio de todas as outras Unidades �nicas, N�O PODE ser pesquisado para Elite. N�o podem pegar rel�quias. Note que eles s�o considerados Monks por causa dos upgrades, n�o cavalaria. Portanto, Bloodlines N�O se aplica

Bonus da Civiliza��o:

*Constroem seus edif�cios 30% mais r�pido, exceto quando construindo Monumentos.
*Todos os upgrades do Blacksmith n�o requerem nenhum ouro (continuam custando alimento entretanto).
*Balas de canh�o atiradas dos Cannon Galleons viajam mais r�pido atrav�s do ar, e beneficiam-se da tecnologia de balistics.

Bonus de Equipe:

*33% de Trade profit. (Trade Cart, Trade Cog retornam com 33%+ ouro)

Tecnologia �nica:
Supremacy

*Isso far� seus alde�es "super-fortes", com mais ataque, armadura e pontos de vida. Estat�sticas similares aos long swordsmen.
Custo 400 alimento, 250 ouro.

Alde�es espanh�is com Loom e Supremacy tem: 80 pontos de vida, Ataque 9, Armadura 3/3.

Impress�es e an�lise:

    Os Espanh�is s�o uma civiliza��o generalista. Possuem uma boa sele��o de unidades para utilizar. Devido aos seus �nicos b�nus econ�micos serem o da troca (com�rcio) e o de n�o precisar ouro nas tecnologias do blacksmith eles s�o muito lentos. S�o os mais vulner�veis na Castle Age por causa de sua fraca economia e a falta de crossbowman.
    Os Espanh�is s�o similares aos Turcos. Na Imperial Age tornam-se extremamente poderosos. Possuem paladins e champions com upgrades baratos do blacksmith e possuem todas as unidades de p�lvora. Mesmo com o blacksmith livre de ouro e o trade profit aumentado ajudando-os a obter ouro, ainda assim eles s�o extremamente dependentes de ouro. Seus paladins e suas Unidades �nicas custar�o uma cacetada de ouro. S�o uma poderosa civiliza��o naval e possuem umas das melhores cannon galleys do jogo.




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