Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.146.59.207
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Os Astecas"


Eagles
: Forte contra Monges, Arqueiros, Catapultas, Escorpiões, Rams.

:: HISTÓRIA

    Os astecas, considerado o povo mais civilizado e poderoso da América pré-colombiana, também chamados de méxica ou tenochcas, chegaram no Vale do México por volta do século XII d.C. Como seus predecessores Chicomoztoc (sete grutas), são originários de alguma parte desconhecida do noroeste do México, outros povos como os chichimecas, acolhuas, tepanecas, culhuas, toltecas e pipiles, que também eram de língua náuatle, haviam chegado anteriormente à região. As sete tribos astecas, cuja quais eram guiadas por vários sacerdotes e caudilhos, que iam seguindo as coordenadas do deus Huitzilopochtli, assentaram-se no lago Pátzcuaro e em Coatepec antes de chegar ao vale do México.

    Depois de algumas lutas com outros povos, os astecas acabaram fugindo para o Lago Texcoco, e seguindo as instruções do Deuses para se fixarem onde vissem uma águia pousada sobre um cacto, devorando uma cobra, acabaram se fixando em uma ilha do lago, onde construíram sua nova capital, Tenochtitlán, fundada no ano de 1325 d.C.

   Durante os anos seguintes, os astecas e os tlatelolcas, grupo mexícatl estabelecido numa ilha próxima, passaram a pagar tributos aos tepanecas de Azcapotzalco. Em 1376, o príncipe culhua Acamapichtli proclamou-se tlatoani (rei) dos astecas, com o consentimento de Tezozómoc, soberano tepaneca. Huitzilihuitl sucedeu Acamapichtli em 1396 e, depois de casar com uma filha de Tezozómoc, conseguiu reduzir os tributos pagos a Azcapotzalco. Durante o reinado de Chimalpopoca (1417-1427), neto de Tezozómoc, os astecas ajudaram os tepanecas a conquistar a cidade de Texcoco e aboliram o pagamento de tributos. Depois da morte de seu avô, Chimalpopoca foi preso e morto pelo novo rei tepaneca, Maztla.

Tríplice Aliança.
   
    A atitude agressiva de Azcapotzalco provocou a união entre Tenochtitlan, Texcoco e outro pequeno estado, Tlacopan. Os aliados venceram os tepanecas e iniciaram um período de expansão territorial. A confederação das três cidades tinha um caráter predominantemente militar, tanto ofensivo como defensivo. Durante o reinado de Izcóatl, a Tríplice Aliança estendeu seus domínios pela zona ocidental do vale do México.

    Entre 1440 e 1469 reinou em Tenochtitlan Montezuma (ou Moctezuma) I Ilhuicamina, que consolidou as conquistas anteriores e empreendeu outras. Nessa época se iniciou o período áureo de Tenochtitlan, tanto no aspecto econômico como no artístico, e organizaram-se as "guerras floridas", campanhas militares anuais contra as cidades independentes de Tlaxcala e Huejotzingo com a finalidade de fazer prisioneiros para sacrifícios religiosos.

    Axayácatl sucedeu Montezuma I em 1469. Durante seu reinado, os astecas conquistaram a cidade de Tlatelolco e as regiões do vale de Toluca, ocupadas pelos matlatzimas, otomis e mazahuas. Entretanto, os tarascos de Michoacán, armados com espadas de cobre (os astecas usavam armas de pedra e madeira), conseguiram conter o ímpeto conquistador da Tríplice Aliança.

    Entre 1481 e 1486 reinou Tizoc, que morreu assassinado por uma conspiração palaciana. Seu sucessor, Ahuízotl, ampliou ao máximo as fronteiras do império asteca, impondo seu poderio sobre Oaxaca, Tehuantepec e parte da Guatemala. Artesãos e comerciantes prosperaram durante seu reinado, e Tenochtitlan viveu um período de grande desenvolvimento artístico e arquitetônico. Em 1502, depois da morte de Ahuízotl, seu sobrinho Montezuma II Xocoyotzin, eleito tlatoani, continuou a política imperialista de seus precursores e fortaleceu o poder monárquico. Durante seu reinado cresceu o descontentamento entre os povos submetidos pela Tríplice Aliança e houve o primeiro contato com os conquistadores espanhóis, em 1519. Naquela época, o império asteca se estendia por uma superfície de mais de 200.000km2 e tinha uma população de cinco a seis milhões de habitantes.

    Montezuma acolheu amistosamente os estrangeiros brancos, acreditando que Hernán Cortés era a encarnação do deus Quetzalcóatl, cuja chegada havia sido anuciada por profecias. Algumas centenas de espanhóis, apoiados por tribos indígenas inimigas dos astecas, chegaram a Tenochtitlan, onde foram recebidos como hóspedes. Um ataque asteca ao enclave espanhol de Vera Cruz, na costa do golfo do México, serviu de pretexto a Cortés para aprisionar Montezuma em sua própria corte.

    Quando começaram a escassear a pólvora e mantimentos, os espanhóis tentaram escapar na calada da noite. Construíram apressadamente uma ponte desmontável para atravessarem o passadiço que fora sabotado e saíram á meia-noite de 01 de julho de 1520. Não iam longe quando os astecas deram o alarme. Canoas encheram o lago e uma multidão de índios invadiu o passadiço. Relatou Díaz: "Vimos tantos guerreiros caindo sobre nós e o lago tão cheio de canoas que não podíamos nos defender... ...A uma calamidade seguia-se outra". Os cavalos escorregavam e caíam no lago, arrastando consigo os cavaleiros com suas pesadas armaduras, espanhóis feridos afogavam-se por causa dos tesouros que não queriam largar, voavam setas e lanças, espadas retalhavam carne humana ao acaso, gritos e tiros enchiam os ares. Cortés escapou, mas à custa de 450 espanhóis, 4000 tlaxcaltecas e um número incalculável de astecas. Naquela Noche Triste,Cortés perdeu ainda a maior parte do tesouro, dos mantimentos, da artilharia e metade dos cavalos.

    Bandos de astecas continuaram dizimando o exército espanhol de tal forma que a 7 de julho estava reduzido à um quinto do que fora e não restava um único mosquete. Em otumba, espanhóis e tlaxcaltecas, esgotados de tanto lutar viram-se obrigados a enfrentar mais uma horda de astecas. Combateram incansavelmente durante todo o dia, mas no fim, a cavalaria conseguiu impor-se.
Finalmente, em 30 de junho de 1520, os guerreiros de Tenochtitlan, dirigidos por Cuitláhuac, irmão de Montezuma, obrigaram os espanhóis e seus aliados a abandonar a cidade.

    Pode-se dizer que Cortés é dono do mérito de ter inaugurado a “Guerra Bacteriológica”, um escravo negro doente, trazido por ele de Cuba, espalhou varíola entre os astecas e os dizimou aos milhares a população de Tenochtitlan durante os meses seguintes. Enquanto isso, Cortés se dedicou a reorganizar e reforçar seu exército e a preparar a invasão à capital asteca. Em abril de 1521, os espanhóis iniciaram o sítio de Tenochtitlan. Os astecas, sem água e alimentos, resistiram durante quatro meses. Em 13 de agosto houve o assalto final, durante o qual os astecas defenderam valorosamente sua cidade até os últimos momentos. Cuauhtémoc, o último tlatoani, foi preso pelos conquistadores quando tentava escapar numa canoa com a intenção de se refugiar nas províncias e reorganizar as forças astecas. Ao ser capturado declarou: “Estou certo de ter cumprido meu dever em defesa da minha cidade e dos meus súditos e nada mais posso fazer...Tomai o punhal que tendes à cintura e mate-me sem demora”

    Cortés, após ter tomado a capital asteca, Tenochtitlan, a descreveu da seguinte forma: “... a cada dia tínhamos combates com eles. Os bergantins iam queimando ao redor da cidade todas as casas e isolar que podiam... E com tiros e os cavalos, fizemos enormes danos neles... Investimos pelo meio e quebramos infinitas canoas e matamos e afogamos muitos dos nossos inimigos. Era a coisa mais espetacular do mundo para se ver... Com isto e algumas ciladas que preparamos, continuaram levando a pior, mas causava admiração vê-los lutando... Dali em diante começamos pouco a pouco a tomar as casas e isolar o que tínhamos ganho de água... E logo demos com uma infinidade de gente, porém eram daqueles miseráveis, que saiam para buscar de comer, sendo sua maioria mulheres e jovens, vindo quase todos desarmados. Fizemos tanto dano neles por onde se podia andar pela cidade...de maneira que, por estarem assim cercados, já não tinham mais por onde andar, a não ser por cima dos mortos ou pelos destroços de suas casas... Era tanto o grito e choro das crianças e mulheres que não havia pessoa a que não lha tocasse o coração... Da água salgada que bebiam, da fome e do mal cheiro, gerou-se uma mortalidade entre eles (na verdade, foram conseqüências da varíola) que atingiu a mais de 50.000 almas...”

    A queda da capital, a prisão do rei e a dispersão do exército asteca favoreceram a conquista do resto do império pelos espanhóis. Da capital reconstruída, Cortés organizou diversas expedições pelo território mexicano e centro-americano, que em 1534 foi convertido no vice-reino da Nova Espanha ou do México.

 NOSSA OPINIÃO

::: Mapa Adequado:

    Terra, areia, pó. Tudo seco. É isso que resumimos o melhor mapa para os astecas. Nunca água. Dessa forma são uma civilização complicada de ser escolhida em random maps. Os Eagle Warriors no quesito exploração do mapa não são tão rápidos quanto os batedores (scouts), porém sua maior lentidão é compensada por seu maior campo de visão. Uma peculariedade que os diferencia é que ele é capaz de ganhar uma disputa direta com um aldeão, mesmo se o último já estiver com a pesquisa do loom realizada.

::: Ponto Forte:

   Sua infantaria completa (exceto halberdier) com seus respectivos bônus a tornam extremamente respeitável, e, talvez, a melhor de todas as civilizações. Como seu ponto mais forte é a infantaria é uma civilização relativamente simples no controle.

::: Ponto Fraco:

    Sua arquearia é fraca, perde pois não possui importantes upgrades como Thumb Ring e Ring Archer Armor, utilize como alternativa o elite skirmisher. Assim como seus irmãos meso-americanos não possuem cavalaria. Mas o grande calcanhar de Aquiles dos astecas são as docas. Como não possuem Galeões, é uma civilização praticamente inútil em batalhas marítimas. A seguinte afirmação é válida: um jogador asteca deve fugir da água.

:::A Combinação Mortal:

    Elite Jaguar Warriors + Champions + Monks + Siege Onagers.

::: Jogando como Asteca:

    Aproveite que os aldeões astecas carregam +5 para atrasar um pouco o carrinho-de-mão (whellbarrow) e transfira esse investimento para outra finalidade (clicar antes para passagem de idade, upgrade de armamentos). Essa característica econômica, que proporciona uma acelerada passagem pelas idades, associada aos 15% de aumento de velocidade na produção de unidades militares resulta na óbvia conclusão de que aonde os astecas reinam é na infantaria. Essa civilização é capaz de fazer crescer de maneira muito rápida seu exército, cuja rápida velocidade de reposição pode acabar por minar as tropas inimigas. Associado a sua tecnologia única Garland Wars (+4 de ataque), forma um exército de respeito. A tecnologia única (Garland Wars) é relativamente barata como investimento e ajuda a transformar os pikemen astecas (que não possuem halberdiers) em "halberdiers disfarçados de pikemen". Os astecas possuem os melhores monges do jogo, portanto utilize-os. Não utilizá-los (muitas pessoas não os fazem pois requerem um pouco de micro-manejo) é decisivo para o infortúnio quando jogando como astecas. De maneira alguma podem deixá-los de lado, pois seu bônus de +5HP para cada tecnologia pesquisada no monastério é duplamente benéfica, pois aumenta os HP e também deixa os monges mais poderosos. Por último, relíquias!!! Isso mesmo, +33% de recolhimento de ouro quando na posse de uma relíquia é um presente que não pode ser desperdiçado, nunca esqueça de mandar o primeiro monge ir recolher as relíquias espalhadas pelo mapa. Suas armas de cerco não fazem feio e devem ser utilizadas, principalmente quanto a ataques de longa distância, utilize as onagers. Mantenha em mente que o ápice da eficiência dos astecas é na Idade dos Castelos, com um pequeno decréscimo na Idade Imperial.

::: Jogando Contra os Astecas:

    Lembre-se que se for atacado pelos eagle warriors, os upgrades de sua infantaria serão fundamentais, pois eles possuem bônus contra os eagle warriors na seguinte proporção (Militia +0 ataque; Men-at-arms +2 ataque; Long Swordsman +4 ataque; Two-handed swordsman +6 ataque, Champion +6 ataque). Contra-atacar utilizando somente infantaria deve ser feita com cuidado, pois a unidade única asteca, o Jaguar, é a infantaria anti-infantaria. Utilize armas de longo alcance (arqueiros, onagers) para abater os monges inimigos, pois se o jogador for realmente bom não deixará escapar a oportunidade de utilizá-los. Ter um adversário asteca é ter um adversário previsível, proteja-se da infantaria e dos monges.

::: Jogando em Equipe:

    Procure as civilizações que acelerem a produção de unidades em 20% (Hunos-estábulo; Godos-barracas; Bretões-arquearias; Celtas-armas de cerco) para ganharem ainda mais em velocidade e encherem o mapa. Os astecas ainda podem ajudar seus aliados pois possuem o bônus +5 de carregamento, o que permite um avançar entre idades mais consistente.

:: ATRIBUTOS

::: Unidade Exclusiva: Guerreiro Jaguar.
::: Criada em: Castelo.
::: Forte contra: Infantaria anti-infantaria.
::: Fraco contra: Arqueiros.
::: Bônus de equipe: Relíquias retornam +33% de ouro.
:::: Inicia com o eagle warrior, não um batedor (scout).
:::: Aldeões carregam +5.
:::: Todas as unidades militares são criadas 15% mais rapidamente.
:::: Monges recebem mais 5 pontos de vida para cada tecnologia do monastério pesquisada.

   
CURIOSIDADES

    As ruas de Tenochtitlán eram tão bem varridas que se podia andar descalço sem perigo de ferir os pés, escreveu um dos religiosos que seguia Cortés.

    A população de Tenochtitlan, girava em torno de 300.000 habitantes, num período que 50.000 almas eram mais do que suficientes para dar a qualquer cidade européia o status de grande centro urbano. A glamourosa Paris contava com apenas 180.000 habitantes ao passo que Londres, a grande megalópole européia tinha 250.00
    Quando se deparou com a capital asteca Cortés descobriu q passear por ela era como visitar a Atenas de Aristóteles: “milhares de índios, com capas sobre os ombros, fervilhavam entre mercados, palácios e oficinas espalhadas por todos os cantos.”
    A moeda, como meio de troca, não era conhecida por essa civilização. O que não impedia uma intensa atividade comercial entre astecas. Grandes feiras vendiam de tudo em Tenochtitlán: tecidos, milho, aves, calçados e bebidas. Caravanas de negociantes cruzavam o império — que na época de Montezuma II contava com 38 províncias e vinte povos — trocando manufaturados da capital por jade, esmeraldas, plumas, conchas do mar e uma infinidade de outros produtos de luxo. Numa sociedade que nem conhecia a roda como utensílio para o transporte, isso não era pouco.
    Frente às tropas astecas de cavaleiros-águia e cavaleiros jaguar, Cortés mostrou-se um hábil dissimulador e estrategista. Sabia que o confundiam com um deus — Quetzalcóatl — e portava-se como tal. Quando descobriu que eles não conheciam o cavalo ordenou a seus homens que os animais mortos nas batalhas fossem enterrados para que os índios não descobrissem que eram de carne e osso. Segundo os códices dos astecas, documentos que eles escreviam para registrar sua história, ao receber a comitiva de embaixadores de Montezuma o conquistador mandou que seus soldados fizessem os cavalos galopar e disparassem os canhões ao mesmo tempo para impressionar os emissários do imperador. O impacto foi tão forte que todos desmaiaram.
     Quando soube, através de seus emissários, que Cortés queria vê-lo, Montezuma II ficou sem voz. O imperador, em asteca tlatoani, ‘aquele que fala', ficou mudo e perdeu seu poder".

Estratégias usadas com Aztecas:

Jogos Gravados com Aztecas




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full