Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.162.154.91
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Bomming"

Proteja-se! Deixe o inimigo gastar seus recursos com exércitos, realize seu boom , ele não aguentará!

    O boom é parte fundamental de qualquer jogo, não necessariamente para os defensivos, onde a concentração nele é maior. É difícil fazê-lo após uma chegada à idade do castelo muito rápida, pois geralmente faltará recursos, o tempo ideal para chegar na idade do castelo está entre 18 e 20 minutos, com pelo menos 29 aldeões em mapas sem água, e com 45-55 aldeões e barcos de pesca em mapas com água. Para atingir esse perfil, devemos observar alguns pontos a serem feitos na Idade das Trevas e na idade Feudal.
    Começando por arábia, procure caçar gazelas sempre, construindo um moinho (mill) perto delas, isto servirá inclusive para aumentar a visão do perímetro da sua base. Antes de ir pra feudal, você já deve ter umas 5-7 fazendas, estar pegando ouro e pedras. Chegando na feudal faça as construções necessárias, e tenha já 2 ou 3 aldeões perto da base do inimigo, prontos para construírem uma base avançada. Se não houver chinês no time, as fazendas estarão acabando nessa hora, não reconstrua, mande-os para a madeira, mas deixe pelo menos uns 3 aldeões produzindo comida. Chegando na idade do castelo , faça o centro da cidade (TC) avançado, um TC defensivo, e aldeões.
    Em mapas com muitos peixes, comece com 5 aldeões nas ovelhas, um na madeira próxima ao TC e outro na serraria (lumber camp). Faça aldeões até não ter mais comida para outro, nessa hora pesquise tecelagem (loom), e o próximo aldeão irá para as ovelhas. Assim que tiver madeira quase suficiente, construa a terceira casa e com o mesmo aldeão construa o primeiro cais. Tome cuidado com a posição desse cais, ele deve estar num lugar onde a água está mais aberta o possível. Dê preferência à água mais escura caso a veja. Após a construção, se ainda não for visível algum ponto de pesca em águas profundas (deep fish), ponha o ponto de referência em uma área inexplorada. Caso você ache algum deep fish, mantenha a produção nessa área, caso o contrário, pare com esse cais. O aldeão construtor deve sair andando e construindo casas no caminho, até você ter madeira suficiente para o segundo cais, mas não esqueça que a prioridade para o uso da madeira são os barcos de pesca. Nessa hora, as ovelhas já devem estar acabando, vá caçar porcos. Faça quando possível uma segunda serraria. Após o segundo porco, em 10 minutos de jogo ou menos, assegure-se que você está seguro, caso esteja, continue a produção até 13 minutos, e com os aldeões dos porcos, faça um moinho perto das frutas ou de gazelas. Faça um terceiro cais se achar necessário, e mantenha a produção de pesca. Não é necessário construir fazendas se a pesca for bem sucedida. Em 50% do caminho para a feudal, pare a produção de barcos. Faça as construções, e tenha madeira para fazer TCs na idade do castelo e ou barcos para defender a sua pesca.
    Chegando na feudal, em ambos os tipos de mapa, pesquisamos vigia da cidade (town watch), isso ajuda muito na defesa contra ataques inesperados e localização de aldeões avançados. Na idade do castelo, faça logo um ou dois TCs perto da sua base, pesquise tudo relacionado a coleta de madeira, o primeiro upgrade das fazendas e carrinho de mão (wheelbarrow) caso você não seja viking, que são os que mais indicados para o boom. O upgrade da coleta do ouro é o próximo em importância. Mantenha sempre os TCs produzindo, e os novos aldeões perto da sua base vão para fazendas, os novos aldeões na base avançada vão para a madeira. Pouco depois, você já deve ter pedras para um castelo, use-as para atacar ou para defender se você estiver sendo atacado. Em breve, a madeira vai começar a subir muito rápido, pegue três aldeões da madeira e faça logo outro TC perto de pedras e madeira ou ouro e madeira ou gazelas e madeira. Os aldeões que construíram vão pegar comida para substituir a comida que vai ser gasta com esse TC. Repita isso várias vezes, não deixe muitos aldeões juntos pegando madeira no mesmo lugar, pois isso diminui a eficiência da coleta. Procure construir os TCs rodeando o inimigo, mas de longe, não se concentre apenas na sua base, tente colorir o mapa inteiro com a sua cor. Quando a área onde você deseja construir o TC é inexplorada, mande os construtores irem fazendo postos avançados (outposts) no caminho. Se tudo correr bem, por volta de 27 minutos a sua população será algo em torno de 80, podendo ser bem mais, é claro.

Erros mais comuns

    * Se o mapa escolhido for aleatório (random map), não escolha civilizações que não são boas na água, pois existem mais mapas com água do que sem, recomendamos não escolherem as civilizações: franca, bretões, godos e turcos.
    * Na hora da exploração, aja de acordo com o mapa. Na maioria dos mapas, devemos agir do modo padrão, andando em círculos com o batedor (scout) até achar as 8 ovelhas e 2 porcos.
    * No mapa Migração (migration) não há porcos (boars)! Nos mapas mediterrâneo (mediterranean) e báltico (baltic), a exploração é diferente, comece com rápidas voltas ao redor do seu centro, depois comece um zig-zag por um dos lados, e logo depois dê uma volta ao redor do lago com o batedor (scout). Os dois primeiros passos são para achar pelo menos 6 ovelhas, é importante começar a volta ao redor do lago cedo, principalmente em báltico, para pegar as ovelhas que ficam nos lados antes do inimigo e para achar as passagens mais estreitas, por onde devemos passar e fechar antes que o inimigo o faça. Em mapas como Planalto (highland), Rios (rivers) e Floresta Negra (black forest), logo após achar as 4 primeiras ovelhas, devemos mandar o batedor para o outro lado do mapa para que ele ache a passagem entre a sua área e a do inimigo. Nesse mesmo momento, já prepare um ou dois aldeões com tecelagem (loom) para fechar essa passagem e se instalarem do outro lado da ilha, isto com o batedor vigiando em patrulha (atalho: z). Antes de fechar, mande o batedor de volta para que ele ache as outras ovelhas e vigie a sua costa, para prevenir eventuais invasões pela água. Não deixe de construir cais (docks) e pescar nesses mapas, pois esses mesmos cais devem ser mais tarde usados para encher o rio de galeras (galleys). Tome cuidado com os mapas em ilhas (islands) e arquipélago, pois a sua ilha pode estar anexa com a do inimigo.
    * Na hora de caçar, não mande o aldeão caçar desde quando ele sai do TC, mande-o para perto do boar, de preferência construindo uma casa, pois não é a qualquer hora que você pode ficar saindo de perto do TC. Quando você tiver realmente tempo para se concentrar nisso, comece a caça com o aldeão esperando perto do boar. Não fazendo assim, o risco de perder o aldeão na caça é alto.
     * Ao atirar pela primeira vez no porco, não mande o aldeão diretamente para outro recurso, mande ele para perto dos caçadores que vão mata-lo. Isso apesar de parecer insignificante é muito importante, veja o porque: caso o porco ataque o aldeão que você mandou pegar madeira, por exemplo, o aldeão vai parar e tentar matar o porco, com isso ele morrerá. Se ele continuar sendo um caçador, se atacado, ele continuará fugindo em direção ao grupo de caçadores que irão matar o porco. Dessa maneira você não perde o aldeão. Perder um aldeão dessa forma no início do jogo pode comprometer definitivamente sua partida.
    * Não construa casas juntas, a não ser que sirvam realmente de barreira para os que estão pegando madeira (o que deve ser evitado). As casas devem ser construídas para aumentar o seu raio de visão da sua base. Em arábia ou coastal, além das casas, experimente construir um outpost do lado de onde você está coletando madeira onde o inimigo virá provavelmente.
    * Dependendo da hora do jogo, as unidades que você deve usar podem variar. No começo da Imperial, é comum uma luta de campeões (champions) contra campeões . Evite esse tipo de luta anexando à sua infantaria alguns arqueiros. Nessa parte do jogo, é inviável usar escaramuçadores (skirmishers) contra os campeões, mas quando o ouro de todo mundo está acabando, use sem medo, misture-os com alguns piqueiros (pikes) para evitar cavalarias e pra serem mortos pelos campeões enquanto os escaramuçadores fazem o trabalho. Na construção de uma base avançada na Idade do Castelo, nunca deixe de fazer um monastério e uma oficina de catapultas. Algumas unidades únicas não são realmente boas, pois não compensam o ouro que custam, são os samurais, chalupa (bersekers), mameluco (mamelukes) e huskarls. E não existe infantaria que bata nos campeões, não tente vencer campeões usando batedor camuflado (woad riders) por exemplo. Mesmo os samurais e os cavaleiros teutônicos, que vencem a luta, na verdade perdem muito no ouro gasto.
    * Não fique construindo fazendas demais em volta apenas do primeiro centro da cidade, pois além de fazer os aldeões andarem mais, isso os faz mais vulneráveis a ataques surpresa de cavalaria.
    * Evite que muitos aldeões fiquem ao mesmo tempo pegando frutas, pois eles esbarram muito uns nos outros, a velocidade da coleta fica muito baixa.

DICAS GERAIS:

    * Não deixe de usar o ctrl + número para marcar as suas unidades. Estabeleça padrões para você mesmo. Por exemplo, 1 serve para controlar o batedor (scout), 2 serve para controlar o aldeão que vai caçar, 3 e 4 serve para controlar algum explorador adicional como uma ovelha, um barco de pesca ou um aldeão avançado. Quando as batalhas começam, 2-4 servem para controlar exércitos, 5 para controlar padres, 6 para controlar aldeões que consertam trabucos (trebuchets) ou aríetes (rams), e assim por diante.
    * Não pense que você só pode ficar assistindo depois que dois exércitos se encontram. No caso de batalhas na terra, onde a luta é muito rápida, tente perceber que unidade ou pequeno grupo do seu exército vai ser atacado, e mande-os para trás das outras unidades. Caso o inimigo não esteja atento, o exército dele vai correr atrás dessas unidades, deixando serem atacadas pelas suas outras. Em batalhas na água, essa mesma dica faz uma grande diferença, mande os barcos mais danificados para trás, e com os que ainda têm muito energia e estão sendo atacados, faça círculos ao redor do inimigo com ele. Conserte os barcos sempre que possível. Tente “puxar” os barcos do inimigo com apenas um seu, para que eles encontrem a sua frota ou uma torre.
    * Existem 4 maneiras de destruir uma floresta. A primeira é coletando a madeira, a segunda é mandando o aldeão derrubar a árvore e mandando construir algo em cima, não precisando ser completada a construção, a terceira é com trabucos e a quarta é com onagro de cerco (siege onagers).
    * Preste atenção nos aldeões que estão coletando madeira, às vezes eles ficam “presos” entre uma árvore e outro aldeão.

Jogos Gravados usando o "Boom":




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full